Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2008 - 08:27

Siemens Enterprise Communications inaugurou linha de produção de terminais IP na fábrica de Curitiba

Companhia tem como principal objetivo acelerar a adoção de terminais IP no País e na América Latina.

A Siemens Enterprise Communications anunciou hoje, dia 2 de abril, o início da fabricação de terminais IP em sua fábrica em Curitiba, no Paraná. A linha de produção entrou em plena operação nesta semana. Estão sendo produzidos cinco novos modelos de terminais IP, sendo três da família OpenStage e dois novos OptiPoints, além de quatro modelos complementares da linha digital. Os investimentos em contratação de pessoal – 100 funcionários diretos e geração de outros 100 empregos indiretos –, aquisição de equipamentos, modernização da planta e ampliação de layout foram da ordem de US$ 5 milhões.

Com o objetivo de triplicar a venda de terminais IP no Brasil e ampliar a presença na América Latina, a companhia decidiu produzir esse tipo de equipamento em território nacional. Agilidade na entrega das soluções, suporte técnico e desenvolvimento local são os benefícios que contribuirão para que tal meta seja alcançada. Com a fabricação em Curitiba, os custos dos terminais devem cair sensivelmente, eliminando uma das principais barreiras para a adoção da tecnologia VoIP pelas empresas.

Segundo Armando Alvarenga de Souza, CEO da Siemens Enterprise Communications Brasil, com a nacionalização dos terminais IP, os preços praticados pela companhia devem reduzir, em média, 30%. “Por meio da produção local, viabilizaremos modelos por até metade do preço dos aparelhos comercializados atualmente no mercado. Com isso, contribuiremos para elevar o patamar de adoção de telefonia IP no País para níveis superiores ao atual”, conclui Souza.

Participação de mercado e exportação - Segundo relatório publicado (base 2006) pela consultoria internacional Frost & Sullivan sobre o mercado latino-americano de telefonia, a Siemens Enterprise Communications é lider no segmento de telefonia para empresas com 23,3% de market share na América Latina e 43,2% no Brasil. Na avaliação de Humberto Cagno, CEO da Siemens Enterprise Communications para América Latina, a tendência é ampliar essa participação. A fábrica de Curitiba vai atender a demanda do Brasil e de outros países da América Latina como Argentina, Chile e México, além da região Andina e América Central.

Para Cagno, a produção também pode ser rapidamente ampliada, caso seja necessário. “Por meio da fabricação no Brasil, a exportação para os países da América Latina ganha um incremento significativo na competitividade. Nossa meta é atingir a marca de comercialização de 150 mil terminais por ano em toda a região”, comentou. O volume exportado deve representar aproximadamente 40% da produção. O executivo ainda acrescentou que o mercado latino-americano tem uma enorme importância na geração de volume para a fábrica de Curitiba e conseqüente ganho e escala, proporcionando assim uma redução de custos no preço final do terminal.

A fábrica Curitiba - Em 1975, a Siemens foi uma das pioneiras a se instalar na CIC (Cidade Industrial de Curitiba) em um terreno de 245 mil m², sendo 31.640m² de área construída. A unidade fabril é pólo mundial de fornecimento de plataformas de comunicação. Cerca de 60% das plataformas de comunicação produzidas no Brasil atendem o mercado externo. Além dos novos terminais IP, a fabricação própria da Siemens Enterprise Communications abrange as plataformas de comunicação de grande porte, HiPath 4000; médios sistemas, HiPath 3000; e pequenos e micro sistemas, HiPath 1100. A planta também presta serviços de montagem de produtos (Contract Manufactring) para outras empresas como a Nokia Siemens, Siemens Home Office e produz módulos GSM wireless. A unidade de Curitiba também abriga um bosque com 70 mil metros quadrados de área de mata Atlântica nativa, onde são preservadas mais de 100 variedades de plantas. Algumas delas foram semeadas pelos próprios funcionários e mais duas mil mudas foram plantadas sob a orientação do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade do Paraná. A localidade também se destaca por projetos de responsabilidade social como o Formare, primeira franquia social sem fins lucrativos do Brasil, que investe na formação profissional de jovens de população de baixa renda. A companhia oferece espaço físico, benefícios e tempo de seus colaboradores que atuam como educadores voluntários em cursos profissionalizantes.

Aparelho telefônico digital OptiPoint 500 Standard com viva-voz full duplex e conferência, 12 teclas de função com LEDs, display 2x24 caracteres, três teclas de navegação, duas teclas de ajuste, interface para até dois módulos de expansão de teclas, um slot para módulos adaptadores, interface USB 1.1 integrada, montável em parede, cor artic.

Aparelho telefônico digital OptiPoint 500 Advance com viva-voz full duplex, 19 teclas de função com LEDs, display 2x24 caracteres com luz de fundo que permanece acesa por aproximadamente 5 segundos, três teclas de navegação, duas teclas de ajuste, porta para conexão de Headset, interface para até dois módulos de expansão de teclas, dois slots para módulos adaptadores, interface USB 1.1 integrada, montável em parede, cor artic.

Perfil da Siemens Enterprise Communications TI &Com. Corp. Ltda. - A Siemens Enterprise Communications Tecnologia da Informação e Comunicações Corporativas Ltda, sediada em Munique, foi criada em outubro de 2006 como subsidiária do Grupo Siemens. Trata-se de um dos maiores provedores de soluções de comunicação com padrões abertos de tecnologia, com cerca de 15 mil funcionários espalhados pelo mundo. As soluções desenvolvidas permitem maior produtividade aos processos dos negócios com rapidez e segurança por meio de infra-estrutura de rede, tecnologia da informação e dispositivos móveis. | www.siemens.com.br/enterprise.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira