Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2017 - 06:59

Vale do Sol comemora 30 anos com lançamento de duas novas linhas de produtos


OBAH Design foi a agência escolhida para fazer toda a criação.

A Vale do Sol é referência no segmento de pães integrais especiais e está presente em várias cidades de Minas Gerais. Este ano, comemora seus 30 anos de atuação no mercado com o lançamento de duas novas linhas de produtos.

Parceiras há muito tempo, a agência OBAH Design foi novamente convidada para solucionar o desafio de posicionar de forma diferenciada os novos pães especiais, além de revitalizar algumas peças da identidade visual da empresa, sem perder de vista os valores da marca. Criação das embalagens, sinalização dos pontos de venda, plotagem da frota, peças gráficas comerciais e institucionais para eventos – como o material utilizado durante a SuperMinas – e o novo site foram os serviços desenvolvidos pela OBAH. “Buscamos uma agência que tem a visão de negócio do cliente, que também busca gerar retorno nas vendas a partir da criação do design”, explica João Vinhas de Arantes Neto, sócio diretor da Vale do Sol.

O grande destaque foi a criação das embalagens das novas linhas da marca – Naturista e Pães Rústicos. Naturista traz pães 100% integrais, sem adição de farinha branca e com ingredientes especiais, como malte e 20 grãos. A Pães Rústicos remete aos pães antigos, da fazenda da colônia, mais largos, mas que também trazem ingredientes diferenciados, como cacau, castanha e muesli.

Em ambos os casos, os pães têm uma textura leve, macia, saborosa, além de ser ricos em fibra, reforçando os valores da Vale do Sol de oferecer qualidade de vida e bem-estar com seus produtos. Uma ótima alternativa para quem busca uma vida mais saudável, pois todos são ricos em fibra, 0% gordura trans e 0% colesterol. A linha Naturista traz ainda o diferencial de ser feita com farinha 100% integral.

Para destacar a saudabilidade da linha Naturista e os ingredientes diferenciais da linha Pães Rústicos, a OBAH Design apostou na criação de embalagens ricas em informações sobre as características dos produtos. No caso da Naturista, tanto o nome quanto o ingrediente diferenciado – 100% farinha integral – ganharam mais relevância. Cores chapadas, vibrantes, com textura mate fosco foram outros elementos escolhidos para diferenciar o produto da concorrência. A logomarca ganhou destaque especial, remetendo à visão das copas das árvores quando deitados no chão da grama. Desenhos de folhas que reforçam a característica natural do produto foram utilizadas ao longo de toda a embalagem.

Já a linha Pães Rústicos priorizou uma relação mais afetiva entre o consumidor e a embalagem, trazendo elementos gráficos, como a imagem da bicicleta retrô com cestinha, que relembra as entregas de produtos frescos que eram feitas antigamente. A memória da cestinha está presente também no desenho da trama que compõe o fechamento da embalagem.

“Lançamos as linhas a cerca de seis meses e as vendas vêm crescendo mês a mês, sinal de que produto e embalagens foram muito bem aceitos pelo público! A Naturista, especialmente, caiu nas graças do consumidor e já apresenta resultados melhores que muitos pães posicionados há mais de 20 anos no mercado”, comemora Vinhas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira