Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2017 - 07:02

‘Vamos quebrar todos os tabus na economia’, disse Arthur Virgilio em palestra na ACRJ

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Arthur Virgilio fez uma palestra para a classe empresarial no dia 7 de dezembro (quinta-feira) na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACIRJ). Prefeito de Manaus, o político abordou a premiada gestão da capital amazonense, deu um panorama sobre a disputa no partido pela candidatura nacional, e defendeu uma política totalmente pautada pelo liberalismo.

“Vamos quebrar todos os tabus na economia, um por um. Sou a favor da privatização da Petrobras, se ela voltar a ter algum valor de mercado”, afirmou Virgilio, que fez críticas ao PSDB pela falta de posições firmes em relação à Reforma da Previdência: “Está difícil entender um partido como o PSDB, que nem deixa de ficar no poder e nem vota pela Reforma da Previdência. O partido está marchando para uma derrota”.

Para o pré-candidato, a Reforma da Previdência é essencial para o Brasil sair da crise. “O Brasil não vai se fortalecer se não entrar nesse ciclo de reformas que é tão necessário. Quero fazer no Brasil o que fiz em Manaus. Lá, aprendemos a não contar com os governos federal e estadual, aprendemos a ser sós. Mas hoje temos uma independência financeira tal que agências de crédito estão sempre disponíveis. Ninguém toma sustos com Manaus”, ressaltou.

O político criticou tanto o opositor dentro do PSDB, Geraldo Alckmin, quanto os rivais de outros partidos que lideram pesquisas de urnas. “Jamais seria presidente do partido se fosse me candidatar à Presidência da República”, apontou. Acrescentou ainda que, na polarização política do Brasil, quer fazer uma política liberal na economia, na política e nos costumes. “Não quero apoio de PMDB, nem de PP, que são legados da república petista. E que não fez um governo de esquerda como prometeu. Sobre o outro candidato, nem tem como levar em consideração uma pessoa fascista e homofóbica”, destacou.

Virgilio se posicionou a respeito de temas tidos como polêmicos no país, como a união homoafetiva e a legalização da maconha. “Precisamos tirar do estado o peso de assuntos que são pessoais. Sou totalmente a favor da união entre homossexuais. Se eles vão usar grinalda, ou o que quer que seja, não é assunto para o estado”, defendeu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira