Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2017 - 07:21

Petrobras e Vice consolidam parceria de conteúdo para o público jovem


“Remake” vai unir mentes curiosas para ressignificar objetos e encontrar novas funções para eles no dia a dia.

São Paulo — No dia 11 de dezembro(segunda-feira), acontece o lançamento de “Remake”, uma série original Vice inventada junto com a Petrobras. A iniciativa vai mostrar alguns dos maiores nomes do “universo maker” no Brasil. Com conteúdo desenvolvido em conjunto pela Propeg e Vice, a atração tem como premissa o papel da ciência e tecnologia aliado ao conhecimento e curiosidade na ressignificação de objetos do cotidiano.

Apresentado por Rita Wu, pesquisadora, designer, educadora e fortemente associada à “cultura maker” no Brasil, o programa vai buscar parcerias para criar novos caminhos e encontrar soluções inusitadas.

Em cada episódio, Rita se encontrará com outras mentes curiosas para criar um novo projeto e desenvolvê-lo com as próprias mãos. O ponto de partida é sempre o mesmo: transformar e testar um item do dia a dia em algo completamente diferente. Inicialmente, a websérie contará com três episódios que podem ser assistidos no site da Vice (https://video.vice.com/pt_br/show/remake).

Para Eraldo Carneiro, gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras, o projeto vem ao encontro desse novo momento da empresa. “O novo posicionamento tem a missão de nortear todas as ações de comunicação lançadas a partir de agora, priorizando patrocínios e estimulando iniciativas ligadas ao universo da ciência, tecnologia e conhecimento. ‘Remake’ é um importante integrante do plano para consolidar a melhoria seus índices de reputação da marca e renovar a confiança e a admiração das pessoas”, disse.

Além dos episódios, uma campanha digital para ampliar o alcance da websérie também faz parte do projeto. De acordo com Vitor Barros, vice-presidente de Atendimento e Gestão da Propeg, “neste momento de reposicionamento de marca, precisávamos do conteúdo e ambiente certos para iniciar o diálogo com um público tão específico e engajado como os jovens. Encontramos na Vice o parceiro ideal para dar vida ao projeto ‘Remake’. É um conteúdo ousado que traz a inventividade como ponto de partida para um diálogo verdadeiro e produtivo com o jovem”.

O “universo maker” é uma espécie de movimento ancorado na curiosidade inata de todas as pessoas. “O que se costuma chamar de branded content é, pelo ponto de vista da audiência, mais um formato publicitário. A parceria entre VICE e Petrobras resulta em algo bem diferente disso, ela representa a vanguarda do marketing de conteúdo. Nós colaboramos com a Propeg Rio para imaginar algo que fizesse sentido e fosse desejado, antes de tudo, por uma audiência que a VICE conhece bem, e tivemos total liberdade editorial para contar essa história”, detalha Gabriel Klein, Direto Criativo da Vice.

Agência: Propeg| Campanha: Remake | Cliente: Petrobras | Produto: Institucional| CCO: Emerson Braga| Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro | Direção de Criação: Fabiano Ribeiro | Criação: Rafael Pascarella, Rodrigo Machado (Gigante), Genival Júnior, Ludimila Ventura e Nirlandy Pinheiro. | VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros| Diretora Executiva: Marcela Rocha | Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’ana, Beatriz Molinari | Gerente de Projetos: Renata Rollin| Head de Digital e BI: Marília Assumpção | Planejamento: Melina Romariz, Maíra Miguel, Vinícius Theodoro e Rafael Freaza| Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira, Renata Martins, Luma Coutinho, Rodrigo, Fernandes e Juliana Silva.| Produção RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Mariana Veronez | Produtora: Vice Media | Direção de Conteúdo: Fernanda Negrini| Direção Criativa: Gabriel Klein | Produção Executiva: Juliana Schwanz | Gerência de Projetos: Natalia Cunha| Criação: Rafael Santos, Fábio Ludwig | Direção de Arte: Ana Naja | Assist. Arte: Rafaela Bellini e Thiana Sehn| Coord de Pós-produção: Felipe Brancaglion | Finalização: Gleice Licá | Edição: Daniel Fiori | Assistente de Ilha: Lucas Garcia, Lorrana Souto| Colorista: Junior Xis | Trilha Sonora: Jingle Punks e Soundzilla | Mixagem: Guilherme Sapotone| Diretor: David Feldon| DP: Marco Antonio Ferreira | Ass Direção: Ariel Lebensztajn | Ass de Set: Marcio Roiz| Coord. de Produção: Luiza Lang| Gerente de Projeto: Natalia Cunha | Produção: Rachel Balassiano e Alex Vieira | 1. Assist. Câmera: Fernando Augusto da Silva e André Tanahashi| 2. Assist. Câmera: Jairo Rodrigues| Logger: Nikolas Oliver | Áudio: Flavio Guedes e Rodrigo Paciência| Drone: Gabriel Villas Boas | Making of: Felipe Mondoni e Gaffer Tintin | Ass. Elétrica: Xandão| Motoristas: Marcio Migliori e Adivaldo dos Santos| Maquinária: Elcimar da Silva | Make Up & Hair: André Belculfine e Duda Marcondes | Figurino: Roberta Boromello| Host: Rita Wu| Makers: Gus Silveira e Vini Patrial | Testers: Karen Jonz e Gabriel Fortunato (Skate Truck), Junior Faria dos Santos (Drone Salva-vidas) e Cris Botarelli (Duas Guitarras) | Aprovação cliente: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santa Helena, Georgianna Bouritis, Pedro Lima, Mariana Bieler e Fabricio Araújo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira