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16/12/2017 - 06:50

C&A é vencedora do 35º Prêmio Eco da Amcham por compromisso com a sustentabilidade


Empresa recebeu o primeiro prêmio brasileiro desenvolvido para identificar lideranças na área de desenvolvimento sustentável.

A C&A Brasil, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas à moda, recebeu o 35° Prêmio Eco da American Chamber of Commerce (Amcham), em cerimônia realizada na noite de ontem, 13 de dezembro, em São Paulo. O evento, organizado pela própria Amcham, premiou a companhia em duas categorias: sustentabilidade em processos, pelo monitoramento de sua rede de fornecimento, bem como na categoria sustentabilidade em produtos, pelo trabalho desenvolvido junto aos seus parceiros para utilização de algodão mais sustentável.

A empresa foi reconhecida por trabalhar sustentabilidade em sua rede de suprimentos e por incentivar que seus fornecedores estejam alinhados ao objetivo global de 100% de uso de algodão mais sustentável até 2020.

Nos últimos meses, a C&A conquistou ainda dois prestigiados prêmios internacionais na área de sustentabilidade. O primeiro deles foi o Stop Slavery, concedido pela Fundação Thomson Reuters, em sua 5ª edição anual da Conferência de Confiança. A entidade anunciou que a C&A recebeu o prêmio por "ir além dos padrões de conformidade em todas as categorias".

"Estamos felizes por sermos reconhecidos pelo nosso trabalho. Ainda há muito o que ser feito, para transformar o mercado de vestuário e eliminar práticas como o trabalho forçado na rede de valor do setor", disse Jeffrey Hogue, Diretor Global de Sustentabilidade da C&A, que recebeu o prêmio na Conferência de Confiança.

Além disso, a empresa recebeu o prêmio de Inovação Sustentável do Ano, na 8ª edição do Ethical Corporation Responsible Business Awards. A premiação reconheceu as camisetas C2C, exclusivas do portfólio C&A, como a linha mais inovadora, impactante e escalável de 2017. Os juízes da premiação destacaram a iniciativa da empresa em dar este “primeiro passo” no mercado da moda e que a atitude “deve ser vista como uma inspiração para toda a indústria”.

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