Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2017 - 08:45

Grupo JUnker prevê crescimento de 30% em 2017

A América do Sul torna-se uma região próspera para a Junker, com destaque para Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

O ano de 2017 foi favorável ao Grupo Junker no Brasil. Segundo o diretor da empresa, Dirk Huber, a previsão é encerrar dezembro com alta de 30% na entrada de pedidos, se comparado ao volume registrado no ano passado. A maior parte das encomendas veio da indústria automotiva, principal mercado das empresas do Grupo JUNKER no Brasil.

As exportações da Zema Zselics, fabricante nacional adquirida pela Junker em 2015, devem fechar 2017 com crescimento de 15%, atendendo principalmente a Europa, América do Norte e Índia. Os EUA estão entre os principais consumidores de máquinas Zema, especialmente a retificadora cilíndrica externa CNC Numerika G800 Plus, uma máquina prática e fácil de operar, apesar da tecnologia embarcada. "O americano quer instalar a máquina e começar a operar imediatamente. A Numerika oferece isso", explica Huber. A divisão de ferramentarias da empresa, com a marca Flexifer, deve crescer 10% este ano, segundo o diretor.

Além do Brasil, a Argentina é o principal mercado na América do Sul para as máquinas Junker. Já a Zema, única fabricante brasileira a oferecer retificadoras CNC com rebolos convencionais, ganha maior visibilidade em países como Colômbia, Chile, Peru, além da própria Argentina.

Para 2018, Dirk Huber aposta em uma boa movimentação do mercado, porém não arrisca fazer previsões. Ele acredita que, por ser um ano eleitoral, os projetos devem acontecer até julho, retornando somente em novembro, após as eleições. "Tudo dependerá de quem vai ganhar as eleições e da política que vão implementar para o setor industrial", comenta.

Grupo Junker — Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo Junker é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1300 colaboradores mundialmente, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da Junker. Seja para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras Junker trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

O Grupo é formado por Erwin Junker Maschinenfabrik GmbH, Erwin Junker Grinding Technology a. s., LTA Lufttechnik GmbH e ZEMA Zselics Ltda. A LTA produz sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão para empresas e industrias. A ZEMA Zselics é a fabricante líder no mercado brasileiro de Retificadoras Cilíndricas CNC com rebolos convencionais. Os seus clientes são, principalmente, as montadoras de automóveis, seus subfornecedores, além de ferramentarias. Desde fevereiro de 2015, a ZEMA Zselics pertence ao Grupo JUNKER e se beneficia da correspondente rede de vendas e assistência técnica do Grupo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira