Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2017 - 08:56

Tratamentos com laser


Determinadas características que podem ser controladas com perfeição. A escolha de qual o melhor, vai depender da indicação já que o tratamento de varizes é individualizado e definido pelo médico Angiologista e Cirurgião Vascular.

Para que haja um resultado clínico e estético otimizado, a indicação da melhor técnica a ser empregada é definida de acordo com o tipo de varizes, cor de pele, idade, existência ou não de insuficiência venosa e condições clínicas gerais. É também fundamental o estudo da circulação venosa das pernas com o exame de Doppler Colorido para indicar tratamentos mais duradouros.

O criolaser é indicado para tratar os grandes vasos, é uma associação de duas técnicas. A injeção do líquido esclerosante com temperaturas extremamente baixas (< - 40º.C) no vaso tratado pouco antes com o laser transcutâneo tem seu efeito potencializado. Isso acontece porque o laser causa alteração do fluxo sanguíneo local, tornando-o mais lento e, por conseguinte, favorecendo a ação crioesclerosante. Assim o tratamento de grande vasos fica mais rápido.

A crioescleroterapia é indicada para tratar os pequenos vasos. É um tratamento simples, não dispendioso e revolucionário. Esse método utiliza os mesmos produtos da escleroterapia normal, mas um equipamento diminui a temperatura do produto injetado para 40 graus abaixo de zero. Assim o esclerosante, pelo frio, destrói a parede interna do vasinho, eliminando-o. Esse tratamento diminui para a metade o número de sessões necessárias para a correção e apresenta menos complicações.

O uso de espuma de polidocanol, orientada pelo ultrassom e pelo venoscópio de luz LED (Veinlite) é um novo método para o tratamento das varizes dos membros inferiores. A espuma é um esclerosante mais potente que os líquidos até então utilizados, agregando mais precisão, eficiência e menos complicações na abordagem das varizes.

O laser endovenoso é usado na cura das varizes de grosso calibre (safenas). É feito um pequeno corte ou punção na perna onde o laser é emitido através da fibra, que é puxada através da veia oferecendo a quantidade cerca de energia. O tecido reage com a energia da luz, fazendo com que a veia seja fechada e o sangue é automaticamente encaminhado para outras veias saudáveis.

. Por: Dr. Ricardo Brizzi - Angiologista e Cirurgião Vascular. É membro da Sociedade de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro e responsável pelo setor de cirurgia vascular e endovascular dos Hospitais Badim, Israelita e Norte D’Or.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira