Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2017 - 06:03

Pague Menos Investirá R$ 260 Milhões em Expansão

A rede de farmácias Pague Menos dará, em 2018, continuidade à sua estratégia de expansão que tem adotado durante todo o ano de 2017. "Vamos terminar 2017 com mais de 180 lojas inauguradas, em comparação a 146 abertas no ano passado. Projetamos chegar próximo de 1.100 até o final de dezembro e próximo de 1.300 até o fim de 2018. Para isso, os investimentos em expansão giram em torno de R$ 260 milhões", afirma Luiz Novais, CFO das Farmácias Pague Menos, com exclusividade ao Jornal Giro News. Ele observa que a Pague Menos continua registrando crescimento acima de dois dígitos no lucro líquido, com alta de 10,12% no terceiro trimestre de 2017, superior ao do mesmo período de 2016 e crescimento de 22,4% no Ebitda — que foi de R$ 86,5 milhões.

Atendimentos do Clinic Farma Triplicou — Em linha com a tendência apontada pelo Jornal Giro News, a rede também aposta em um forte crescimento dos serviços dentro do varejo farmacêutico. "O foco em serviços dará o tom à relação do varejo farmacêutico com o consumidor brasileiro. Em 2017, mais do que triplicou a média de atendimentos mensais do Clinic Farma - como é chamado nosso programa de orientação farmacêutica. Mais de 1,5 milhão de atendimentos e de 4 milhões de serviços foram realizados", explica Luiz Novais. Além disso, a rede também registrou uma forte tendência de procura do consumidor por compras através do e-commerce. A prova disso é vista em números na Pague Menos: neste ano, o volume médio de transações mensais via e-commerce subiu de 6 mil para 15 mil. Além disso, em outubro as vendas do e-commerce já haviam superado o índice de 2016.

Principais Investimentos de 2017 — Além das inaugurações, a Pague Menos teve como dois de seus principais investimentos o relançamento do plano de fidelidade "Sempre" e em soluções para aprimorar o conhecimento sobre seus consumidores. "Nosso plano de fidelidade voltou e passou a incluir a classificação dos clientes em duas modalidades e o envio de ofertas personalizadas de acordo com o histórico de compra, o que possibilita aprimorar ainda mais a experiência de consumo, uma crescente tendência no varejo. Além disso, investimos em soluções de tecnologia que trabalham com Big Data, como Symphony e IBM para entender melhor o comportamento de compra de nossos clientes e otimizar o atendimento das suas necessidades, nosso principal objetivo", revela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira