Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2017 - 09:10

IFC concede linha de USD 150 milhões ao Santander Brasil

Para expandir financiamento a pequenas e médias empresas.

São Paulo — A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, concedeu uma linha de financiamento de USD 150 milhões ao Santander Brasil para impulsionar o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas (PMEs).

As PMEs representam 99% de todas as empresas no Brasil. Elas são os motores da criação de empregos, gerando 54% de empregos formais e contabilizando 27% do produto nacional bruto do país. Nos primeiros três trimestres de 2017, elas geraram mais de 389 mil novos empregos.

O financiamento da IFC consiste em um empréstimo de um ano, em reais, equivalente a US$ 150 milhões com recursos próprios da IFC, que poderá ser renovado duas vezes em um período de até três anos.

"Ao apoiar pequenas e médias empresas, estamos participando do processo de retomada do crescimento do país, que já está em curso", afirma Ede Viani, diretor de Empresas, Governos & Instituições e Agronegócios no Banco Santander Brasil. "A parceria com a IFC nos facilita ampliar o crédito ao empreendedor, o que é fundamental para o desenvolvimento dos negócios".

O Santander Brasil é um dos líderes em financiamento a PMEs no País e registra crescimento de 2,2% em sua carteira de crédito para o segmento nos últimos 12 meses (até setembro). Oferece às empresas, além de um pacote completo de soluções financeiras, o Programa Avançar, que inclui orientações e cursos para melhorar a gestão dos negócios e facilitar a internacionalização das atividades, entre outros benefícios.

"A inclusão financeira exerce uma função vital no desenvolvimento econômico, pois pode melhorar a vida das pessoas de uma forma concreta ao gerar renda e atividade econômica," comenta Ramiro Garcia, executivo da IFC responsável por Instituições Financeiras no Brasil e Cone Sul. "Estamos contentes com a parceria com o Banco Santander, um líder no setor financeiro no Brasil que tem demonstrado compromisso em apoiar pequenas e médias empresas”.

A IFC vem investindo no setor privado brasileiro desde 1957 para endereçar os desafios mais críticos para o desenvolvimento do País, incluindo os de urbanização, inclusão social, competitividade e produtividade, e gestão de recursos naturais.

Santander— Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é um dos maiores bancos do sistema financeiro nacional e a única instituição internacional com escala no varejo. Possui quase 37 milhões de clientes, cerca de 46 mil funcionários e uma rede de mais de 3,4 mil agências e postos de atendimento. Atua no Brasil em duas grandes frentes: o banco comercial, que reúne as atividades de varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e a operações no mercado de capitais. Faz parte do Grupo Santander, principal conglomerado financeiro da Zona do Euro, com grande presença na América Latina.

A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, é a maior instituição de desenvolvimento do mundo voltada para o setor privado em mercados emergentes. Trabalhando com mais de 2.000 empresas em todo o mundo, usamos nosso capital, expertise e influência para criar mercados e oportunidades nas áreas mais difíceis do mundo. No exercício fiscal de 2017, nossos investimentos de longo prazo nos países em desenvolvimento atingiram um valor recorde de US$ 19,3 bilhões, alavancando a força do setor privado para ajudar a colocar fim à miséria e estimular a prosperidade compartilhada. |www.ifc.org

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira