Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2017 - 08:40

Nova campanha da Amanco impactou 28,3 milhões de pessoas em apenas 2 meses

Ações nas redes sociais incentivaram os internautas a criar memes a partir do comercial de TV.

São Paulo — A Amanco inovou em ser a primeira marca de tubos e conexões do Brasil a criar uma campanha de marketing multiplataforma que começou na TV, passou pelo rádio e terminou na internet: a “Infiltrados”. Em apenas 2 meses, o resultado foi um sucesso na forma de 5,3 mil memes únicos e pessoais do público, que pôde enviar suas fotos para substituir uma peculiar mancha de infiltração nos vídeos promocionais que formava o rosto de ninguém menos que a “Rainha dos Memes”, Gretchen.

Os participantes puderam compartilhar seus próprios rostos “infiltrados” com familiares e amigos via Facebook, Messenger e WhatsApp. Nos vídeos da campanha, assistidos quase 2,5 milhões de vezes, o problema da infiltração só pôde ser resolvido com ajuda da linha Amanco Super CPVC Flowguard®, voltada para a condução de água quente e fria, super-resistente e com 50 anos de garantia.

No comercial, o instalador hidráulico que substitui a tubulação é chamado por meio do aplicativo Meu Instalador, da Amanco, que já teve mais de 50 mil downloads até o momento. Considerando todos os teasers, vídeos e memes, a campanha “Infiltrados” impactou cerca de 28,3 milhões de brasileiros no período.

Perfil — A Amanco é uma das marcas comerciais da Mexichem, uma das maiores empresas do mundo nos setores químico e petroquímico, liderando a fabricação e o fornecimento de tubulações plásticas. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor. | www.amanco.com.br

Perfil— A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido e telecomunicações. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco (tubos e conexões), Plastubos (tubos e conexões) e Bidim (geotêxteis nãotecido), que hoje são suas marcas comerciais. No Brasil possui 2,4 mil colaboradores e sete fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira