Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2008 - 09:24

Solução total no golfe

Aymerich Golf Brasil vai oferecer serviços completos a empreendimentos turísticos e imobiliários que planejam ter campo de golfe.

A Aymerich Golf Management, maior empresa européia do segmento de consultoria, projeto, construção e gestão de campos de golfe, e a GT Golfe, companhia responsável pela idealização e organização do Brasil Golf Show, entre outras importantes realizações, acabam de virar sócias numa nova empresa, a Aymerich Golf Brasil. Trata-se da primeira filial da Aymerich Golf Management fora da Espanha.

A nova empresa nasce com o grande diferencial de ser uma provedora total de soluções para os incorporadores e investidores no segmento de golfe. Num primeiro momento, a Aymerich Golf Brasil atuará na prospecção de clientes e de oportunidades de negócios no segmento. Prestará também consultoria e assessoria técnica a empreendimentos de golfe já em operação e em desenvolvimento.

A idéia da nova companhia é estabelecer parcerias de longo prazo com os empreendedores, atuando em todas as etapas necessárias para a criação de um campo de golfe. Os serviços prestados pela empresa começam com os estudos de mercado, consultoria na conceituação e planejamento dos empreendimentos, elaboração de masterplans e projeto do campo. A empresa atua também no gerenciamento de obras e dos processos legais de licenciamento ambiental e na definição das políticas comerciais e estratégias de marketing. Essa gama de serviços faz com que o campo seja entregue ao cliente em plenas condições de operação.

A área de atuação da empresa, porém, não pára por aí, já que ela trabalhará também na gestão profissional de clubes e de campos comerciais, disponibilizando ao empreendedor procedimentos administrativos e sistemas de qualidade e gestão necessários para a perfeita manutenção e operação do campo de golfe, incluindo a seleção e capacitação de toda a equipe de profissionais. A gestão operacional do campo inclui as áreas de manutenção, proshop, secretaria, bares e restaurantes, vestiários, marketing, vendas e gerenciamento do quadro de sócios (no caso de clubes). "Nossa empresa se encarrega de todo o desenvolvimento, implantação e operação de um campo de golfe do início ao fim. Não ficamos restritos apenas ao desenho. Temos uma equipe multidisciplinar altamente especializada nas diversas fases envolvidas em um projeto de golfe", diz Francisco Aymerich, presidente e fundador da Aymerich Golf Management, que veio ao Brasil para a apresentação da nova empresa.

Negócios no Brasil - A Aymerich Golf Brasil já chega ao país com o desafio de entregar prontos seis campos de golfe, num total de 117 buracos, já que responde pelos projetos de cinco campos de 18 buracos no Nordeste do país e de um campo de 27 buracos em Goiás. "Já estamos em negociações com outros grupos, sempre com a idéia de sermos provedores de todas as soluções necessárias para o desenvolvimento do projeto de golfe. Nosso objetivo é permitir que o incorporador de empreendimentos imobiliários possa focar totalmente no seu `core business\´, que é a implantação e comercialização de imóveis. O mesmo acontece em relação aos operadores hoteleiros, já que nos encarregamos de todos os apectos relacionados ao campo de golfe de forma que o nosso cliente possa se dedicar intensamente à implantação do hotel, sua operação e comercialização", diz Fabio Mazza, sócio da GT Golfe.

A Aymerich Golf Management - Com sede em Madrid, na Espanha, foi fundada há 16 anos por Francisco Aymerich. Em 2007, faturou 19 milhões de euros (aprox. R$ 53 milhões). Já esteve envolvida em mais de 150 projetos de campos de golfe. Atualmente, desenvolve 24 projetos simultaneamente em países como Espanha, Portugal, México, Costa Rica, Marrocos, Turquia, Índia, Rússia e Ucrânia. É associada à National Golf Foundation e à European Golf Course Owners Association. Através da Aymerich Golf Club, administra a maior rede de campos de golfe da Europa com 25 empreendimentos e aproximadamente 25 mil golfistas associados. Em 2007 foram comercializados 1 milhão de green fees (taxas para se jogar 18 buracos) através da empresa.

A Aymerich é também a responsável pela publicação do Estudo da Indústria do Golfe na Espanha, atualmente em sua 3ª versão. A obra contém informações precisas e relevantes sobre o mercado de golfe na Espanha, sendo utilizada como fonte de consulta e referência pelos investidores e incorporadores de empreendimentos de golfe. O Estudo traz números bastante significativos: com 318 campos de golfe e 320 mil praticantes, a Espanha sedia 10 milhões de partidas de golfe por ano, o que gera negócios de 2,6 bilhões de euros. No Brasil, são 107 campos de golfe e apenas 25 mil praticantes. "O crescimento do golfe é um fato no mundo inteiro e não tem porque ser diferente no Brasil, país que está vivendo uma excelente fase na economia. O mundo do golfe está de olho no imenso potencial do Brasil, um excelente local para empreendimentos turísticos e imobiliários com campos de golfe", diz Aymerich. O empresário não fala de um futuro distante: segundo estimativas da Confederação Brasileira de Golfe e do mercado, há pelo menos 30 projetos de novos campos de golfe no país atualmente.

Golfe na Escola - A Aymerich fundou e coordena em Madrid o Curso de Formação de Gerentes de Campos de Golfe, um dos mais respeitados da Europa, que já formou mais de 150 profissionais ao longo de seis anos. O curso oferece capacitação profissional de primeira linha para que seus graduados possam ocupar cargos de gerência e direção em empreendimentos de golfe na Espanha e em outros países. O crescente mercado de golfe mundial tem apresentado uma demanda substancial por profissionais capacitados a administrar os empreendimentos com orientação para a qualidade e resultados, especialmente os grandes empreendimentos turísticos e imobiliários que se expandem também no Brasil. "Temos planos de implantar, também no Brasil, um curso técnico de manutenção de campos de golfe e, possivelmente, um curso de extensão em gestão de empreendimentos golfe, ambos em parcerias com renomadas entidades e instituições de ensino técnico profissionalizante. Temos grandes projetos de golfe para o Brasil e precisaremos de colaboradores capacitados e motivados para gerenciar os nossos empreendimentos", ressalta Fabio Mazza.

Escola de Golfe - Todos os campos de golfe da rede Aymerich Golf Club possuem área de prática e profissionais de golfe credenciados pela PGA da Europa para ministrar aulas e clínicas. Além dos campos, a empresa possui três centros especializados em treinamento em Madrid, Valladolid e Málaga, onde são formados, anualmente, milhares de novos jogadores. "Jamais teríamos alcançado este fantástico crescimento do golfe na Espanha se não tivéssemos investido fortemente nas academias especializadas e clínicas de golfe. Oferecemos aos nossos clientes o local de aprendizado totalmente equipado. Quando os iniciantes estão prontos para sair a campo podem contar com a nossa rede de campos Aymerich Golf Club e acesso à condições comerciais bastante atraentes. As academias devem, obrigatoriamente, estar ligadas a campos de golfe que permitam a continuidade do processo de formação de novos golfistas", explica Aymerich, um entusiasta das escolas de golfe.

A GT Golfe - Criado pelos sócios Fabio Mazza e Celso Teixeira, ambos com reconhecida experiência na implantação e gestão de importantes empreendimentos de golfe no país, a GT Golfe nasceu com um ambicioso e bem-sucedido projeto: o Brasil Golf Show, feira inédita de negócios do golfe brasileiro. O evento teve sua primeira edição em outubro de 2007 na Costa do Sauípe, na Bahia, e reuniu mais de 350 participantes, 30 palestrantes brasileiros, 8 estrangeiros e aproximadamente 40 expositores.

Circularam pela feira superintendentes e presidentes de clubes e entidades de golfe, amantes do esporte e investidores que planejam construir empreendimentos com campo de golfe no País, principalmente no Nordeste brasileiro. Pelos corredores do evento podiam ser identificados os responsáveis por mais de R$ 8 bilhões em investimentos em projetos turísticos e imobiliários que têm como âncora campos de golfe - no total, esses empreendedores planejam construir 24 campos nos próximos anos, em estados como Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina. São grupos brasileiros, espanhóis, portugueses, franceses, americanos, holandeses e poloneses, que estão enxergando o potencial do Brasil como destino turístico de golfe.

"Criamos o Brasil Golf Show com o objetivo de propiciar o encontro do 'mundo' do golfe brasileiro. Uma ocasião planejada para proporcionar inúmeras oportunidades para aprendizado, troca de experiências, disseminação de novas práticas e, principalmente, relacionamento interpessoal. Ficamos extremamente satisfeitos com a receptividade do evento pelos participantes, tanto que já estamos em fase final de planejamento da edição 2008 do encontro", diz Celso Teixeira, sócios da GT Golfe. | www.aymerichgolf.com | www.brasilgolfshow.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira