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04/01/2018 - 09:27

JBS lança marca 1953 e reforça conceito premium ao cliente varejo

Objetivo é proporcionar uma nova experiência ao consumidor; expectativa é que a marca represente 30% do volume de vendas da categoria no primeiro trimestre de 2018.

São Paulo — Para atender à crescente demanda por carne bovina premium, a JBS Carnes lança a marca 1953. Composta por cortes oriundos de um blend de raças europeias, a nova marca chega às prateleiras do varejo este mês -— até então, os produtos premium da Companhia estavam disponíveis somente ao food service (restaurantes).

“As carnes mais nobres têm ocupado um espaço relevante na mesa dos brasileiros, que têm cada vez mais levado a experiência vivida em restaurantes para dentro de seus lares, seja para um jantar ou no churrasco com amigos. Acreditamos muito no potencial deste nicho no varejo e estamos trabalhando para fortalecer a facilidade de acesso do consumidor a esse tipo de produto”, ressalta Renato Costa, presidente da JBS Carnes no Brasil

A 1953 recebeu este nome em referência ao ano de fundação da Companhia. “Essa marca foi desenvolvida a partir do que há de melhor na genética de diversas raças de todo o mundo e traduz a tradição na produção de carnes de qualidade com a mais alta tecnologia e processos de ponta aplicados em todas as nossas fábricas”, destaca Costa.

Os produtos da 1953 contam com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo de produção, desde a seleção dos melhores animais - relacionada a uma política de compras muito exigente que considera apenas novilhas e machos castrados bem terminados -, e envolve tecnologia avançada, além de padronização e seleção dos melhores cortes.

Com a assinatura, “A Evolução do Paladar”, os produtos privilegiam a carne macia, saborosa e suculenta. “Fizemos um grande trabalho na construção de marca de carne bovina em um segmento que até então era commodity. Desde então, temos buscado evoluir em cortes e produtos que ofereçam uma nova experiência ao consumidor”, explica Renato Costa. “Queremos não só atender a quem busca por um alimento premium para todos os momentos, mas satisfazer os mais elevados desejos de um produto diferenciado, promovendo uma nova experiência”, complementa.

A nova marca chega às lojas de 400 varejistas em São Paulo e no Rio de Janeiro e a expectativa é que, no primeiro trimestre de 2018, a marca represente 30% do volume de vendas de produtos premium no segmento de carne bovina da Companhia.

Portfólio 1953 — O portfólio de produtos 1953 possui 14 cortes com padronização e refile diferenciados: Baby Beef, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Maminha, Bombom de Alcatra, Fralda, Picanha, Filé Mignon, Chuck Eye Roll, Steak de Picanha, Vazio, Shoulder Steak, Coração de Paleta e Costela do Dianteiro.

Em janeiro, a JBS dará início ao trabalho de promoção nos pontos de venda com lâminas comerciais, folhetos de receita, wobbler e faixas de gôndola, além de ações de degustação e geladeiras personalizadas nas redes supermercadistas.

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