Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2008 - 09:27

Duke Energy incentiva eficiência energética

Empresa cria ‘Clube da Eficiência’, que proporciona vantagens financeiras aos clientes que investirem em eficientização.

A área Comercial da Duke Energy acaba de criar um mecanismo inédito no mercado livre de energia. A iniciativa, chamada ‘Clube da Eficiência’, possibilita aos clientes livres da empresa obterem benefícios financeiros a partir de medidas de eficientização e readequação de contratos.

“O ‘Clube da Eficiência’ tem o objetivo de contratar a energia que produzimos da maneira mais eficiente possível e atender aos nossos clientes, tanto os que têm possibilidade de investir em eficientização quanto os que precisam de mais energia para produzir”, afirma Alcides Casado, diretor Comercial da Duke Energy.

O diretor explica que “de acordo com as iniciativas de eficiência energética adotadas pelos clientes, a Duke Energy está disposta a readequar cada contrato, não somente diminuindo a energia contratada por ele e, assim, o valor pago mensalmente, mas também proporcionando vantagens financeiras. Dessa maneira, a empresa incentiva o cliente a adotar medidas de eficiência energética, já que ele terá recursos para financiá-las. Muitas vezes, apenas o ‘desconto’ na conta, após as medidas serem adotadas, não é suficiente para que o cliente invista em medidas de eficientização. Essa adequação do contrato pode ser um diferencial para isso”.

Para viabilizar a iniciativa, a empresa investiu em tecnologia e criou uma ferramenta on-line, que analisa o histórico e a projeção do consumo de eletricidade do cliente. Após a análise dos dados coletados, feita no próprio website da Duke Energy, o cliente pode simular cenários de redução do seu consumo de energia e o respectivo ganho financeiro. A ferramenta demonstra automaticamente, em planilhas e gráficos, o cálculo em MWh economizados e o valor financeiro que poderá ser refletido ao cliente. A partir do recebimento de uma proposta de revisão do volume de energia, o comprador pode, por meio das informações disponibilizadas pela ferramenta, analisar, simular cenários e alterar a proposta (de compra/volume de energia contratada), com a revisão da projeção de consumo de eletricidade e análise de risco durante o período pretendido.

‘A relação que temos com os clientes da Duke Energy viabiliza a iniciativa, pois a empresa conhece seus perfis e possui informações e projeções seguras para propor as mudanças nos contratos’, comenta Alcides Casado.

A energia economizada pelos clientes que readequarem seus contratos será disponibilizada a outros clientes da Duke Energy.

Perfil da Duke Energy - A Duke Energy Geração Paranapanema, maior investimento da Duke Energy fora do território norte-americano, conta hoje com ativos de geração de energia num total de 2.237 MW, compostos de oito usinas hidrelétricas situadas ao longo do rio Paranapanema, na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. Adquiridas sob regime de concessão em 1999, as usinas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana, juntas, são responsáveis por cerca de 3% de toda a energia produzida no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira