Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Presidência da Nossa Caixa terá Milton Luiz indicado e aprovado pelo Conselho de Administração

O Conselho de Administração, reunido dia 10 de janeiro (quarta-feira), aprovou a indicação de Milton Luiz de Melo Santos para o cargo de Diretor Presidente do Banco Nossa Caixa. Milton Luiz será empossado assim que forem cumpridas as formalidades legais de aprovação por parte do Banco Central.

Economista, Milton Luiz, 55 anos, é funcionário do Banco Central há 34 anos. Desde março de 2006, ele é secretário executivo e chefe de gabinete da presidência do BC, instituição em que construiu sólida carreira. Ali, trabalhou nas áreas de Mercado de Capitais, Crédito Rural e Industrial e de Normas e Organização do Sistema Financeiro.

Autor de “A Política de Promoção de Exportações e Seus Reflexos sobre o Setor Agrícola”, Milton Luiz recebeu, em 1980, o “George Schuh”, prêmio que lhe foi concedido pela Sociedade Brasileira de Economia Rural (SOBER) em reconhecimento a excelência de sua tese de mestrado sobre Economia Rural. A especialização o conduziu à posição de consultor-chefe do gabinete da diretoria de Crédito Rural e Industrial do BC por seis anos.

Nascido em Aracaju, Sergipe, Milton Luiz esteve à frente de instituições financeiras de Minas Gerais, da Caixa Econômica Federal (CEF), do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e do Banco Interamericano de Ahorro e Préstamo (BIAPE), sediado em Caracas, Venezuela. Lá, representou a CEF, na posição de acionista majoritário.

Foi responsável pela definição de políticas e diretrizes que permitiram a ação coordenada dos bancos mineiros Credireal, BEMGE, AGRIMISA, BDMG E MINASCAIXA nos anos 80. Entre meados de 1989 e abril de 1990, presidiu o Credireal e suas empresas controladas: Corretora de Câmbio, Leasing, Financeira e Corretora de Valores.

Milton Luiz foi diretor financeiro da Caixa Econômica Federal no período de abril de 1990 a novembro de 1992 e presidiu interinamente a instituição por três meses. Esteve também à frente da Secretaria de Controle das Empresas Estatais (SEST), do Ministério do Planejamento e Orçamento quando o atual governador de São Paulo, José Serra, estava no comando da pasta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira