Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2008 - 09:32

Açúcar Guarani usa Coletores da Spencer

Os coletores Workabout Pro são utilizados em campo por líderes de turmas de cortadores de cana e gestores. Com os coletores, eles controlam o corte de cana e horas de trabalho de cada funcionário.A empresa comprou 195 aparelhos, que tornaram a rotina de trabalho mais ágil e prática.

Visando modernizar a coleta de dados nos campos de cana-de-açúcar e aumentar o controle sobre os seus funcionários, a empresa Açúcar Guarani comprou 195 coletores Workabout Pro, da SPENCER TECNOLOGIA distribuidora oficial da Psion Teklogix. A solução já foi implementada em uma colheita da safra com os coletores que foram comprados em setembro de 2006.

Segundo Ronald Galves, um dos profissionais da Açúcar Guarani responsáveis pelo projeto, a empresa estava há algum tempo com a idéia de trocar os seus coletores, e a opção da SPENCER foi a que melhor atendeu às necessidades. “Nossos equipamentos não davam muita mobilidade para os funcionários que trabalham na colheita. Então, aproveitamos a troca dos aparelhos para fazer também um upgrade no software que utilizávamos“, explica.

Uma das mudanças mais significativas é a comunicação via radiofreqüência, cuja tecnologia também é utilizada na hora em que os gestores voltam à usina para descarregar as informações no banco de dados da empresa. Ronald explica que “se o escritório estiver fechado, por exemplo, é possível fazer a transferência de informações para o computador Central. Basta que a antena que emite o sinal de radiofreqüência esteja ligada e o coletor esteja até 100 metros da base. Além disso, eles ganharam em velocidade de processamento e na qualidade dos dados”.

Maior flexibilidade e mobilidade - Os coletores são divididos em dois grupos: os coletores mestres e os filhos. Cada turma de cortadores de cana tem um líder de campo, que fica com um coletor filho e é responsável por apontar a que horas cada pessoa começou e terminou a sua rotina de trabalho, qual foi o seu período de almoço, quantos m² de cana ele cortou etc. Cada líder deve passar isso para um gestor, que possui um coletor mestre. São estes coletores mestres que voltam do campo para o escritório para descarregar essas informações no banco de dados.

Antigamente, essa comunicação entre o aparelho pai e filho precisava ser feita com um fio que conectava um coletor ao outro. Agora, com os novos coletores, isso não é mais necessário. Basta que os dois equipamentos estejam até 40 metros de distância para que ocorra a transferência de dados automaticamente, via rádio.

Uma outra vantagem, segundo Ronald Galves, é que além de serem mais resistentes, os coletores Workabout Pro, aliados ao novo sistema, são mais flexíveis. “Antes, se um dos equipamentos mestres quebrasse ficávamos defasados. Hoje em dia, temos um aparelho que pode facilmente se transformar em coletor pai ou filho”, afirma Galves.

Os controles e a rastreabilidade dos usuários também ficaram melhores. Ronald explica que, para passar dados para o coletor, o usuário precisa estar logado. Que por sua vez para efetuar o login no sistema, é preciso do numero de acesso do usuário, que corresponde ao número do seu crachá. O mesmo acontece quando alguém precisa passar dados para o computador base. “Eu consigo saber onde estão sendo descarregados os coletores, quem está acessando o sistema ou quem mandou informações de campo”, diz Ronald.

Perfil do Workabout Pro G1 C - O Workabout Pro é um dispositivo de mão robusto, flexível, programável e expansível, projetado para atender a uma grande diversidade de necessidades de coleta de dados. O sistema operacional utilizado é o Windows Mobile 5.0. O Workabout Pro é ergonômico e tem o desempenho, a robustez e a durabilidade necessários para a coleta móvel de dados. Usando padrões do setor, o dispositivo pode ser integrado facilmente com infra-estruturas existentes. As opções de expansão e conectividade disponíveis proporcionam um alto grau de personalização.

Especificações: Tela ¼ VGA sensível ao toque que permite leitura à luz do dia. Inclui Kit de Desenvolvimento de Hardware (HDK) tornando-o compatível com muitos dispositivos adicionais e extensões de terceiros. Soquetes de expansão de memória Compact Flash e SD/MMC, porta USB e interface de expansão de alta velocidade de 100 pinos proporcionam conectividade flexível de rádios e periféricos. Módulos de expansão proporcionam ainda mais funcionalidade e personalização, tais como slots de cartões adicionais ou periféricos personalizados. Disponível em configurações de teclado curto ou longo. Classificação IP54 para resistência contra poeira e água. Resiste a quedas de 1,1 m de altura em concreto liso.

SPENCER - Detentora de 10% do mercado de automação em processos logísticos e comerciais no Brasil, a SPENCER é distribuidora no País dos produtos Psion Teklogix e Vocollect. Presente no mercado brasileiro há 10 anos, ocupa a segunda posição no ranking de empresas do mercado de computação móvel. Com matriz em São Paulo e representantes em várias regiões do País, a empresa, que cresceu uma média de 25% nos últimos três anos, possui um leque variado de soluções em computação móvel e coleta de dados wireless. Garante assistência técnica permanente, com a melhor relação custo/ benefício. Entre algumas empresas que utilizam produtos da SPENCER, estão: Exel/ DHL, ID Logistics, Santos Brasil, Tecondi, Refrio, Cefri, Avon, Clariant, Siemens, VEM/TAP Portugal Volkswagen, Cia Suzano de Papéis, Ripasa, SABESP, COELCE – Cia Elétrica do Ceará, Eletropaulo, Carrefour, Light, Cedae, Ampla, Comgas, CEG, Saneatins, Semasa, Saned, GM, Wilson Sons, Tetrapak, Camargo Correia, International Paper, Unilever, Bunge, Norske Skog. | www.spencer.com.br | (11) 3074-1174 | [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira