Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2018 - 07:27

Museu do Videogame Itinerante volta ao Rio de Janeiro


E inaugura exposição interativa e gratuita no Shopping Nova América. Este ano com Área Infantil, Museu Experience e Game Run.

Após o grande sucesso ocorrido no ano passado, o Museu do Videogame Itinerante volta ao Rio e inaugura exposição interativa e gratuita no Shopping Nova América, Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126 - Del Castilho. De 13 a 28 de janeiro os visitantes vão conhecer, rever e até jogar em um único espaço, 44 anos de evolução dos videogames. Além de conferir mais de 300 consoles — 50 mais que no ano passado — de todas as gerações, os visitantes poderão jogar em mais de 30 consoles clássicos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Entre as atrações também há desafios Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos antigos, desfile de cosplay, ?espaço PlayStation VR, ?Nitendo Switch ?entre outras.

Entre as novidades preparadas para este ano estão: uma área infantil para crianças menores com jogo da memória e mesa para colorir desenhos relacionados aos jogos; Museu Experirence – um conteúdo extra sobre o universo Geek e Gamer ao vivo todos os finais de semana no Facebook e Instagram e o Game Run – um desafio integrando o On com o Off Line.

A exposição totalmente interativa resgata quatro décadas de história da evolução dos videogames. De acordo com o curador do Museu do Videogame, Cleidson Lima, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil), entre outras relíquias.

Um dos diferenciais do Museu do Videogame Itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros.

Além das ilhas de antigos, o Museu do Videogame Itinerante também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em totens multimídia com PlayStation 4 já conhecidos nos grandes eventos de games no Brasil e no exterior. Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpits para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real.

Outra área de destaque será a do PlayStation VR, na qual os visitantes poderão experimentar, gratuitamente, a nova tecnologia de realidade virtual para os consoles PlayStation 4. Para os amantes da Nintendo, o evento contará também com a área do Switch, novo console da companhia japonesa que será uma mistura de console e portátil.

Para aqueles que curtem dançar e suar a camisa, uma outra atração no evento será o palco Just Dance 2018. Nele, o jogador é desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os mais bem colocados poderão, inclusive, participar do concurso Just Dance 2018, da Ubisoft, e faturar brindes e prêmios.

Um dos momentos mais aguardados será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

. Museu do Videogame Itinerante, de 13 a 28 de janeiro, de segunda a sábado das 10h às 22h, aos omingos e feriados das 13h às 21h, no Shopping Nova América – Praça de Eventos 1º piso, Av. Pastor Martin Luther King Jr., 16 – Del Castilho.Grátis. Telefones (21)3083-1000/3083-1005?

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira