Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2008 - 09:49

Jobim Trio no Brunch Cultural do Museu do Açude


Domingo, 06 de abril de 2008, às 14h30, no Museu do Açude (Museus Castro Maya / IPHAN/ MinC), com Brunch Cultural a partir das 12h (reservas antecipadas), patrocínio: Oi, realização e apoio: Oi Futuro. Bufê Casa dos Sabores | Reservas: 21 2274.3595 / 21 2259-8150 | Preço: R$ 38 (não inclui bebida nem serviço). Crianças até 7 anos não pagam; e entre 8 e 12 anos pagam 50%. Formas de pagamento: dinheiro e cheque. Estacionamento no local. | www.museuscastromaya.com.br | Capacidade: 300 pessoas.

O Jobim Trio se apresenta no Brunch Cultural do Museu do Açude, no Alto da Boa Vista. Com Daniel Jobim, neto de Tom, no piano e voz; Paulo Jobim, filho do grande mestre, no violão e voz; Paulo Braga na Bateria, e o convidado Rodrigo Villa, no Baixo, o grupo apresentará um repertório variado, com os grandes sucessos de Tom Jobim.

Paulo e Daniel Jobim são herdeiros de fato e a genética permite que sigam o caminho musical criado pelo pai/avô Tom Jobim. Eles levam adiante a obra monumental de Tom, exatamente como ele concebeu, com arranjos e harmonias respeitados. Já Paulo Braga é herdeiro da música de Tom, com quem trabalhou por longo período e de quem absorveu a elegância, a sofisticação e, ao mesmo tempo, a simplicidade. Ninguém melhor do que esses três para divulgar a obra de Tom.

Todos eles são músicos reconhecidos, já receberam Grammys, e recentemente decidiram formar esse Trio, que pretende levar a obra de Tom para todo o mundo. Para tanto, eles têm dedicado muito tempo a ensaios. A única dificuldade é escolher o que vai entrar no repertório, devido à imensidão e a beleza da obra.

O Jobim Trio acaba de gravar um Cd em parceria com Milton Nascimento que está sendo lançado este mês, cujo repertório tem músicas como Samba de Uma Nota Só, àgua de Beber, Luiza, Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Ela é Carioca, Corcovado, Águas de Março, entre outros sucessos.

Breve histórico do Brunch Cultural - A idéia do brunch nasceu à época da exposição “Monet”, no Museu Nacional de Belas Artes, em 1996, quando a diretora do Museu do Açude, Vera de Alencar, convidou o chef Claude Troisgros para fazer um almoço nos jardins do Museu, tendo como inspiração o famoso quadro impressionista “Le déjeuner sur l'herbe”, de Edouard Manet. O Museu do Açude, no Alto da Boa Vista, com seus 150 mil metros quadrados de mata atlântica da Floresta da Tijuca era o cenário perfeito para isso.

De 1997 até agosto de 2005, grandes músicos lá se apresentaram, e a gastronomia, nos últimos anos, ficava por conta da Casa dos Sabores. Neste período, participaram do projeto em edições anteriores: Adriana Calcanhoto, Arranco de Varsóvia, Art Metal Quinteto, Charles Rio e Banda, Clara Redig, Cláudio Nucci, Cris Delano, Danilo Caymmi, Délia Fischer, Diana Pequeno, Dori Caymmi, Duo Aritmo, Eduardo Gallotti, Francis Hime, Gilson Peranzzeta, Guinga, Hélio Delmiro, Ithamara Koorax, Jards Macalé, João Donato, Johnny Alf, José Staneck, Joyce, Leila Maria, Leila Pinheiro, Lica Cecato, Luiza Maria Xavier, Marcos Ariel, Marcos Valle, Mariana de Moraes, Mario Adnet, Mauro Senise, Moacyr Luz, Olivia Hime, Os Cariocas, Paula Morelembaum, Paulo Moura, Quarteto Jobim-Morelembaum, Quarteto de violões Maogani, Quarteto em Cy, Quarteto Vocal Garganta Profunda, Roberto Menescal, Teresa Cristina, Turíbio Santos, Victor Biglione e Wanda Sá.

Com o patrocínio da Oi e apoio da Oi Futuro, o Brunch Cultural voltou à programação da cidade, com o show da Martin´alia, dia 1º de julho de 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira