Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2018 - 07:36

Skol mostra o que é redondo no Carnaval

E reforça diferença entre xaveco e assédio.

Nova campanha para o Carnaval entrou no ar neste início de ano e corrige comentários quadrados com mensagens contra o preconceito na folia

Uma coisa é xaveco. A outra é assédio. A distinção entre as duas formas de abordagem durante o Carnaval é o que move a campanha da cerveja SKOL para a mais brasileira das festas populares e que foi ao ar em TV aberta na primeira semana do ano.

“Chegar pegando” não está com nada e o filme de SKOL mostra como uma abordagem pode ser mais redonda e respeitosa.

No vídeo, dois rapazes estão em um bloco e um diz ao outro que “no Carnaval tem que chegar pegando”. O comentário machista deixa claro que isso afasta as pessoas. O amigo então manda redondo e diz que o certo é “chegar pegando o telefone, intimidade, enfim, pegando autorização para pegar”.

Na recente pesquisa skol diálogos, que a cerveja realizou junto ao ibope inteligência, o preconceito mais praticado pelo brasileiro, mesmo sem ser notado, é o machismo, citado por 61% dos entrevistados.

A campanha de Carnaval de SKOL amplia a mensagem dos filmes lançados pela cerveja para o verão, nos quais comentários quadrados dentro de temas como machismo, homofobia e gordofobia eram arredondados. Para a cerveja mais democrática do Brasil não existe folia com preconceito. Carnaval redondo é aquele no qual prevalece o respeito.

Em outro filme que foi ao ar no dia 13 de janeiro (sábado), é a vez de um comentário homofóbico ser arredondado. Pegando gancho na marchinha “Maria Sapatão”, um homem observa a festa e solta o comentário quadrado: “E aquela ali? De dia é Maria, de noite é João”. Logo sua amiga o interrompe e arredonda o papo: “Se é Maria, o problema é dela. Se é João, o problema é dele”.

“Skol tem convidado as pessoas a saírem do quadrado, a quebrarem estereótipos e viverem experiências livres de preconceito e pré-julgamentos. O Carnaval é a época mais alegre do calendário brasileiro e a festa só é completa com respeito por todos e todas”, diz a diretora de marketing de SKOL, Maria Fernanda Albuquerque.

A campanha é assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. O filme de “Chegar chegando” pode ser visto neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=x6pitIucqio&feature=youtu.be e “Maria João” está disponível neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=2RgU5_n3nH0

. Chegar Pegando.: Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi | Cliente: Ambev | Produto: Skol | Título: Chegar Pegando | Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes| Direção de Criação: Toni Fernandes;Leonardo Claret | Criação: Fabio Fernandes; Toni Fernandes; Leonardo Claret | Atendimento: Ricardo Forli; Thiago Iusim; Beatriz Almonacid; Luiz Gama; Tathiana Sacco; Aline Pacheco. | Mídia: Mauricio Almeida; Fernando Nogueira; Amaury Magalhães; Eric Zanelli; Juliana Roque; Gustavo Masson; Marina Signori; Planejamento: Rita Almeida; Danilo Lima; Quentin Mahe; Rafael Moura | RTVC: Elucieli Nascimento;Fernanda Sousa; Rafael Paes; Victor Alloza | Produtora: Prodigo Films | Direção de Cena: André Godoi | Direção de Arte de Cena: Olivia Helena Sanches | Produção Executiva: Francesco | Civita; Chico Pedreira; Vivian Sader | Diretor de Fotografia: Ralph Strelow Montagem: André Dias; AMC | Finalização: Prodigo Films; Clan VFX | Finalizador: Georges Sakamoto | Pós-Produção: Prodigo Films; Clan VFX | Produção de Som e Trilha: Tesis | Maestro: Henrique Racz; Silvio Piesco | Locutor: Odayr Baptista Atendimento: Alline Pecci | Aprovação Cliente: Paula Lindenberg; Maria Fernanda Albuquerque; Daniel Feitoza.

. João e Maria.: Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi | Cliente: Ambev | Produto: Skol | Título: João e Maria | Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes | Direção de Criação: Toni Fernandes; Leonardo Claret | Criação: Fabio Fernandes; Toni Fernandes; Leonardo Claret | Atendimento: Ricardo Forli; Thiago Iusim; Beatriz Almonacid; Luiz Gama ; Tathiana Sacco; Aline Pacheco | Mídia: Mauricio Almeida;Fernando Nogueira; Amaury Magalhães; Eric Zanelli; Juliana Roque;Gustavo Masson; Marina Signori | Planejamento: Rita Almeida; Danilo Lima;Quentin Mahe; Rafael Moura | RTVC: Elucieli Nascimento; Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza | Produtora: Prodigo Films | Direção de Cena: André Godoi| Direção de Arte de Cena: Olivia Helena Sanches| Produção Executiva: Francesco Civita; Chico Pedreira; Vivian Sader | Diretor de Fotografia: Ralph Strelow | Montagem: André Dias; AMC | Finalização: Prodigo Films; Clan VFX| Finalizador: Georges Sakamoto | Pós-Produção: Prodigo Films; Clan VFX | Produção de Som e Trilha: Tesis | Maestro: Henrique Racz; Silvio Piesco | Locutor: Odayr Baptista | Atendimento: Alline Pecci | Aprovação Cliente: Paula Lindenberg; Maria Fernanda Albuquerque; Daniel Feitoza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira