Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2018 - 07:20

ANAC divulga dados da avaliação dos passageiros sobre serviços prestados por aéreas

Mais de 12 mil demandas de usuários do transporte aéreo foram respondidas em 2017.

Brasília — A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) passa a divulgar a partir do dia 16 de janeiro(terça-feira), o ranking com as manifestações dos usuários do transporte aéreo. Os dados foram coletados a partir de janeiro de 2017 por meio da plataforma consumidor.gov.br e são apresentados por empresa aérea. Na apuração divulgada hoje estão a quantidade de reclamações registradas; o prazo médio de resposta pela empresa; o índice de solução das demandas conforme a avaliação dos consumidores; e o índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas na plataforma.

Para tratar as demandas de consumo de maneira unificada, a ANAC aderiu à plataforma “Consumidor.gov.br”, ambiente virtual criado pelo Governo Federal para atendimento às reclamações de consumidores e solução de conflitos. O canal permite o diálogo e a negociação direta entre os usuários do transporte aéreo e as empresas. Com as informações coletadas a ANAC tem realizado estudos com o intuito de analisar e divulgar as principais demandas.

Mais informações — A ANAC também publicará, ainda no primeiro trimestre de 2018, relatório sobre os dados compilados da plataforma Consumidor.gov.br. Essa publicação conterá mais informações, como os assuntos que mais geraram demandas, e será divulgada trimestralmente. A divulgação desses dados resultará em maior transparência sobre a qualidade dos serviços prestados pelas companhias aéreas brasileiras, permitindo que o acesso à informação potencialize o poder de escolha dos consumidores e estimule a concorrência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira