Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2008 - 08:26

Cia do Jeans adota solução da Linx para gerenciar produção

A empresa mineira, detentora das marcas Vilejack e Scanner Brasil, estabeleceu maior controle sobre todas as etapas da produção 100% terceirizada.

São Paulo - A Cia do Jeans, empresa mineira que detêm as marcas Vilejack e Scanner Brasil, passou a ter um controle mais efetivo sobre sua produção, estruturada em uma rede de 30 fornecedores com a adoção do módulo industrial do ERP Linx Global Fashion, fornecido pela Linx Sistemas. A empresa também aumentou a eficiência e a qualidade da informação disponível aos seus funcionários.

Antes da utilização do sistema integrado de gestão empresarial, a Cia do Jeans que tem quase 30 anos de experiência no segmento de confecção, empregava um programa básico desenvolvido em linguagem DOS e planilhas MS Excel para executar diferentes tarefas relacionadas à gestão da empresa. “Com a evolução dos negócios, estes recursos de informática foram ficando insuficientes e decidimos empregar uma ferramenta avançada para aprimorar o gerenciamento dos processos, sobretudo aqueles relacionados aos produtos fornecidos por terceiros”, explica Fernando Abras, proprietário da Cia do Jeans. “Optamos pelo sistema da Linx pela vasta experiência da empresa no ramo têxtil”, completa.

O módulo industrial do Linx Global Fashion possibilita o controle total da produção do vestuário, desde a confecção das fichas técnicas e compra de matéria-prima, até a entrega do produto na expedição. É específico para confecções, pois considera suas variantes, como cor, tamanho, lavagens, etc. O sistema programa a produção de diversas maneiras, de acordo com as necessidades do cliente, acompanha o andamento da produção em todas as etapas (inclusive no caso de terceiros) e planeja os níveis adequados de estoques de matérias-primas, semi-acabados e produtos finais nas datas desejadas.

Possui ainda controle de planejamento das necessidades futuras da produção. Com base na carteira e previsões de vendas, é possível analisar dentro de um determinado período a necessidade produtiva da empresa, o que gera maior controle e redução nos prazos de entrega aos clientes, melhorando a administração dos estoques e otimizando os recursos. Com base na visão de futuro das necessidades de produto, pode-se calcular as quantidades que devem ser obtidas em cada momento, para que não haja sobra ou falta de material para produção, evitando altos níveis de estoque quando há sobra ou a paralisação da produção, quando há falta.

A Cia do Jeans adquiriu também o módulo administrativo/financeiro que integrou os sistemas bancários, de serviços e proteção ao crédito. Este sistema permite controle completo das contas correntes dos clientes e confere maior agilidade aos processos de pagamentos. Como ferramenta indispensável, o Fluxo de Caixa do sistema possibilita a visualização da futura disponibilidade financeira, incluindo compras, vendas e orçamentos.

Os jeans da Vilejack, que seguem um estilo mais tradicional, são distribuídos em todo o Brasil por meio de representantes, já a marca Scanner (do mesmo grupo), é destinada a um público jovem e as peças são encontradas nas duas lojas de mesmo nome em Belo Horizonte.

Perfil do Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Contamos hoje com mais de 1.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 200 colaboradores em nossa matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

A Linx Sistemas atua como líder de mercado de soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas de varejo com destaque para os setores de vestuário, calçados, presentes, dentre outros, por meio de seu ERP voltado ao segmento. São clientes empresas como Puma, Daslu, Hering, Forum, Richards, Vila Romana, TNG, Ellus e Luigi Bertolli.

Em 2007, o Grupo Linx destacou-se entre as "100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos", do IDG Brasil; as "100 Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil", da revista Exame PME; “As 200 maiores”, da Informática Hoje, todos pela segunda vez e ainda entre "As 200 Maiores Empresas de TI"; da INFO Exame e “As 50 maiores Empresas de Software” pelo Anuário Série Estudos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira