Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2018 - 07:30

Cerveja Antarctica lança série “Quase numa BOA” e esquenta o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Série marca o primeiro trabalho conjunto dos comediantes Rafael Portugal e Eduardo Sterblitch e ousa ao trazer um personagem “hater” para o universo da BOA.

Referência na produção de séries que retratam o dia a dia carioca, a cerveja Antarctica inicia mais um capítulo da sua trajetória de sucesso no entretenimento com “Quase numa BOA”, série que estreou ontem à noite (18/1), no canal da Antarctica no YouTube. A criação é da AlmapBBDO.

Depois de “No Gogó”, “Na Lata”, “No Boteco”, “Na Fogueira” e “Na Pressão”, lançadas no último ano e que tornaram Antarctica pioneira na transformação da publicidade em entretenimento, a cerveja se inspira na febre das séries em streaming e divide “Quase numa BOA” em histórias que serão disponibilizadas ao longo deste ano. A primeira se passa no carnaval de rua do Rio – apoiado por Antarctica pelo nono ano seguido – e terá três episódios.

“Quase numa BOA – no Carnaval” traz Marcelão, interpretado por Rafael Portugal, como protagonista. Já conhecido das outras séries de Antarctica, ele ganha a companhia de Mauro, vivido pelo comediante Eduardo Sterblitch. É a primeira vez que os dois atores trabalham juntos.

Com Mauro, Antarctica ousa ao trazer um “hater” para dentro de casa. A mensagem da cerveja nas suas séries é a de que “Coisa BOA gera Coisa BOA” e Mauro, rabugento e mal-humorado, não acredita que fazer o bem faz bem. Já Marcelão é o boa-praça que leva esse lema para a vida. A união de personagens tão diferentes e de humor peculiar garante a diversão para a nova série e a transformação de Mauro, que passa a ser contagiado por Marcelão e a acreditar que a vida é melhor se você fizer a sua parte numa corrente do bem.

Marcelo Nogueira, diretor de criação da série, ao lado de Keka Morelle, ambos da AlmapBBDO, conta sobre a nova temporada da BOA: “O desafio na hora de criar para 2018 era manter o nível e ainda trazer novidades que fizessem as pessoas continuar assistindo, além de atrair novos espectadores. No meio das muitas ideias que surgiram, uma parecia a mais absurda: colocar um ‘hater’ como um dos protagonistas. E foi exatamente o que fizemos”, finaliza Nogueira.

“A ideia de trazer um personagem que funciona como um antagonista da principal mensagem do filme é muito interessante. Completamente mal humorado e avesso ao ‘Coisa BOA gera Coisa BOA’, ele ficou muito engraçado dentro da história e, no fim das contas, acabou fortalecendo a moral do filme se rendendo à mensagem no final”, disse Quico Meirelles, diretor do filme.

Com produção da O2 Filmes e trilha sonora da S de Samba, os conteúdos de Antarctica se equiparam às grandes produções de séries nacionais e internacionais e tem ganhado o carinho do público. Em 2017, a campanha foi premiada no Effie Awards Brasil de 2017 com dois ouros, um na categoria de Bebidas Alcoólicas e outro em Branded Content. O reconhecimento também aconteceu internacionalmente com o troféu dourado na categoria bebidas alcóolicas do Effie Awards América Latina, entregue em Cartagena, na Colômbia.

“Cada série que lançamos traz uma nova história, sempre com muito humor e com o Rio de Janeiro como protagonista. Somos a única marca de cerveja no Brasil a produzir conteúdo de entretenimento de verdade e que diverte ao mesmo tempo em que transmite a nossa mensagem de que Coisa BOA gera Coisa BOA”, disse Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

Anunciante: Ambev | Título: Quase numa BOA | Produto: Cerveja Antarctica | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Keka | Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara | Head of Art de Digital: Pedro Burneiko | Criação: Hugo Luquetti, Mauro Maedo, Yannis Theodori, Francis França e Gustavo Tasselli | Design: Vitor Rolim | UX: Rhian Molinari | Coordenadores de social: Clauber Volinsky, Ricardo Andres\ Criação Social Media: Mauro Maedo e Hugo Luquetti | Community Manager: Leonardo Belquiman | Gerente Estratégia Digital: Nicolle Bertoluzo | Diretora de Conteúdo: Chris Mello | Produtora Imagem: O2 Filmes | Direção: Quico Meirelles | Roterista: Matheus Souza | Produção Executiva: Rafael Fortes e Fernando Alcantara | Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi | Diretor de Arte: Gabriela Valverde | Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Luiza Teani e Mariela Costa | Montagem: Renato Gaiarsa | Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes | Produtora de Áudio: S de Samba | Produção de Trilha: S de Samba| Criação de Trilha: Raphael Mancini, Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke e Rafael Silvestrini | Locutor: Rafael Portugal | Direção Musical: Jair Oliveira e Simoninha | Atendimento: Guga Costa e Meg Ribeiro | Making of: Sweat.Film | RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Adriana Kordon | Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso | Gerente de Projetos: Mayra Otsuka | Produtora de Tecnologia: Slikland | Atendimento: Alexandre Grynberg, Ana Clara Grana, Henrique Espindola, Aline Reis, Daniel Lima, Maysa Lopes, Daniel Malavazzi e Bianca Simões. | Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Mariana Nobis | Mídia: Brian Crotty, Cassiano Oliva, Larissa Dias, Rogério Beraldo, André Pollner e Giovanna Araújo.| Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp e Tatiana Pereira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira