Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2018 - 06:51

Sebrae/RJ promove pesquisa para conhecer melhor o turista carioca e fluminense

Trabalho tem o objetivo de ajudar as empresas a conhecerem as necessidades e desejos dos turistas.

O Sebrae/RJ está realizando uma pesquisa inédita para conhecer o perfil do turista da Costa Verde e da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ação faz parte do projeto Novas Estratégias de Competitividade para o Turismo do Rio de Janeiro e vai mapear dados dos visitantes de Angra dos Reis, Paraty, Ilha Grande e Barra da Tijuca, durante a alta temporada 2017/2018. Segundo o coordenador do Sebrae na Costa Verde, José Leôncio, esse trabalho vai identificar não só quem é o turista da região, mas também os motivos da viagem e da escolha do destino, além de traçar seu perfil digital. A pesquisa levantará a maneira como o turista consulta, compra e faz a contratação dos serviços, através da internet, utilizando os principais canais digitais para planejamento da sua viagem.

“A pesquisa fornecerá subsídios para as empresas que atuam na região, pois passarão a conhecer melhor as necessidades e desejos dos turistas que frequentam a Costa Verde, além de entender como poderão melhorar a atratividade do seu negócio”, explicou.

De 17 a 25 de janeiro, 1250 turistas serão entrevistados na Vila do Abraão (Ilha Grande), no cais turístico de Angra e nos centros históricos de Angra e Paraty. Na Barra, as entrevistas serão realizadas na praia e no shopping Village Mall. O Sebrae já promove na Costa Verde e na Barra um projeto com os empresários de turismo para estimular a competitividade. A pesquisa fornecerá novos subsídios para que os mesmos possam avaliar o portfólio de serviços atual, a necessidade de maior customização dos seus produtos e serviços e também a criação de novas estratégias de divulgação utilizando meios digitais mais eficientes e que garantam o atendimento dos seus clientes em tempo real.

Em paralelo às entrevistas, será realizado um levantamento da infraestrutura dos meios de hospedagens dos dois municípios e análise da taxa de ocupação, para aplicar fórmula de impacto financeiro da atividade, em parceria com o Convention and Visitors Bureau Local. Na opinião de Ulisses Covas, presidente do Convention Bureau de Angra dos Reis, esse trabalho ajudará os empresários locais em sua estratégia de atuação. “Vamos passar a ter dados sobre o turismo na região. Isso facilitará a tomada de decisões e certamente terá impacto na estratégia de negócios e comercial das empresas”, disse ele.

Segundo a Coordenadora de Turismo do Sebrae/RJ, Margareth de Sousa Carvalho, o programa Novas Estratégias de Competitividade para o Turismo visa qualificar as empresas para terem maior competitividade utilizando os novos canais digitais para melhor posicionamento das empresas no mercado, maior rapidez no atendimento e relacionamento com os clientes. Os resultados da pesquisa serão apresentados ao mercado ainda no primeiro semestre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira