Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/01/2018 - 07:17

Cerveja Antarctica bate recorde em apoio aos blocos do carnaval do estado do Rio

Além do patrocínio de 400 blocos de rua, marca apoia a CasaBloco e estreia nova campanha em seu canal no Youtube

A cerveja Antarctica patrocina, pelo nono ano consecutivo, o carnaval de rua do Rio de Janeiro e, em 2018, baterá o recorde no apoio aos blocos, 400 no total, entre capital e interior. Além do investimento no carnaval de rua, a BOA também vai patrocinar a CasaBloco, projeto que irá promover o intercâmbio entre as principais manifestações culturais do carnaval brasileiro, incentivar a troca de experiências, as redes de circulação e o trabalho entre os grupos carnavalescos. A CasaBloco será inaugurada, dia 26 de janeiro (sexta-feira), na Casa França-Brasil, no Centro do Rio.

“A Antarctica tem uma relação especial com o Rio de Janeiro e valoriza desde sempre a identidade do carioca. A cerveja faz questão de estar presente no momento de uma das principais manifestações culturais e democráticas da cidade. Sabemos que, para o carnaval acontecer, os blocos dependem de apoio e, por isso, estaremos juntos pelos próximos três anos”, conta Bruna Buás, diretora de Marketing de Antarctica.

A marca também estreia uma nova campanha para o carnaval. Antarctica se inspira na febre das séries em streaming, que tornaram a cerveja pioneira na transformação da publicidade em entretenimento, e lança “Quase numa BOA”, histórias que retratam o dia a dia carioca e que serão disponibilizadas ao longo deste ano no canal da Antarctica no YouTube. A primeira delas se passa no carnaval de rua do Rio e tem três episódios. A criação é da AlmapBBDO.

“Quase numa BOA — no carnaval” traz Marcelão, interpretado por Rafael Portugal, como protagonista. Já conhecido das outras séries de Antarctica, ele ganha a companhia de Mauro, vivido pelo comediante Eduardo Sterblitch. É a primeira vez que os dois atores trabalham juntos.

Com Mauro, Antarctica ousa ao trazer um “hater” para dentro de casa. A mensagem da cerveja nas suas séries é a de que “Coisa BOA gera Coisa BOA” e Mauro, rabugento e mal-humorado, não acredita que fazer o bem faz bem. Já Marcelão é o boa-praça que leva esse lema para a vida. A união de personagens tão diferentes e de humor peculiar garante a diversão para a nova série e a transformação de Mauro, que passa a ser contagiado por Marcelão e a acreditar que a vida é melhor se você fizer a sua parte numa corrente do bem.

As ações da cerveja Antarctica para o carnaval do Rio seguem com o conceito Coisa Boa Gera Coisa, que quer inspirar e provocar seus consumidores a fazerem parte de uma corrente positiva. Despertar uma vontade real de ter boas atitudes e fazer junto com eles algo que se torne relevante para a cidade e sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira