Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2018 - 07:30

VLI investe mais de R$ 10 milhões em sistemas anti-incêndio

Três terminais que movimentam grãos e açúcar receberam dispositivo preventivo nos últimos meses.

O Terminal Integrador Guará (SP) é uma referência no transbordo rodoferroviário de açúcar pela eficiência operacional e também pelo sistema de segurança anti-incêndio. Implantado ainda no início da operação, o Firefly garante, desde então, uma atividade sem registro de ocorrências dessa natureza.

A experiência tem dado tão certo que a companhia investiu mais de R$ 10 milhões de reais na instalação do sistema nos terminais de Uberaba (MG), Porto Nacional e Palmeirante, ambos em Tocantins. Na unidade mineira parte do sistema já está em funcionamento enquanto nos outros terminais o Firefly funciona integralmente.

“Nosso maior investimento são as pessoas, por isso os sistemas de proteção e monitoramento para a redução e controle de riscos de acidentes tornam-se ferramentas essenciais. Com o Firelfly garantimos um nível de confiança maior de todo o transbordo das cargas nos terminais que recebem açúcar e grãos”, aponta Denilson Marques, gerente geral Terminas Centro-Norte.

Como funciona — Um conjunto formado por sensores e cabos detectam alterações mínimas de temperaturas e faíscas durante a passagem das cargas pelas correias transportadoras. Se necessário, o sistema pulveriza água em toda a área em frações de segundo impedindo a formação de incêndio. “Nos dois anos de operação do TI Guará não registramos acionamentos por princípio de incêndio. Além disso, a partir do monitoramento 24 horas conseguimos identificar pontos onde a temperatura apresenta alterações e passamos a inspecioná-los preventivamente”, explica Leopoldo Gimenes, gerente geral Terminais Sudeste.

Perfil — A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira