Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2018 - 07:55

Anvisa corre para harmonizar as informações


O comércio exterior não tem mais lugar para burocracia, que atravanca o Brasil na sua competitividade. E órgãos como a Anvisa sabem disso, e vem revolucionando o formato de tratar com o segmento.

Objetivando esclarecer o mercado quanto às mudanças que Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) vem fazendo, a Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ) e o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindaerj) promoveram um encontro no dia 26 de janeiro(sexta-feira), no Clube de Engenharia, Centro do Rio de Janeiro(RJ), para explicar as mudanças ocorridas, melhorias na gestão dos processos de importação, atualizações das normas, consultas públicas de gerenciamento de riscos e o novo formulário de petição.

Inteligência e TI são as rédeas para ampliar caminhos e agilizar processos, em tempos de mundo real, — ainda não para as cargas que sofrem paradas longas nos terminais, e só fazem dar prejuízos, e tirar credibilidades dos envolvidos no segmento.

O mercado concorda com a fiscalização rigorosa na importação mas quer também que facilitem o andamento dos processos, e dentro de um país enorme como o Brasil o que se vê é cada estado funcionando de uma maneira, — ou a sua maneira, documentações exigidas com uma série de diferenças, portarias ultrapassadas, e decisões que não comungam de uma só resolução.

Então, dar fim ao papel, diminuir distâncias e descomplicar as obrigatoriedades, uniformizar nacionalmente as informações, suprimir exigências, normas, e as atualizações do novo formulário de petição, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, gerente-geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados e Cristiano Gregis, gerente de Controle Sanitário em Comércio Exterior em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados fizeram a palestra. Acompanhando na mesa André Muniz. coordenador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), lotado no Rio de Janeiro na Vigilância Sanitária em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados do Estado do Rio de Janeiro (CVSPAF-RJ), Euzi Duarte, empresária e diretora executiva do Usuport/RJ, Celia Regina Gomes, presidente Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindaerj), com apresentação e supervisão de André de Seixas, diretor-presidente, da Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ) estiveram expondo e debatendo com um auditório lotado de empresários, despachantes aduaneiros, entre outros envolvidos no setor, mais dezenas de ouvintes e participantes que acompanharam o evento que teve transmissão ao vivo.

— A maioria atrás de informações, e torcendo que a Anvisa dê o grande passo tão esperado, querem trabalhar, fazer a roda girar no Rio de Janeiro e no Brasil: mais divisas, mais empregos.

A presidente do Sindaerj, Celia Regina Gomes se prontificou a colaborar no processo, uma gestão de portas abertas #unidospelocomercioexterior, que os despachantes aduaneiros do estado do Rio de Janeiro entrem em contato para dirimir dúvidas e ter os seus processos agilizados através dos canais do SDA-RJ, como a Ouvidoria no site, ou na Rua Mayrink Veiga, 4, 3º andar, Centro do Rio de Janeiro(RJ) | CEP: 20090-050. | http://www.sda-rj.com.br | Telefone: +55 (21) 2253-8344 | Email: [email protected].

Vídeo com mais informações sobre o encontro com a Anvisa

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira