Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2008 - 09:10

Cedae entra na campanha de combate à dengue na cidade do Rio de Janeiro


A Nova Cedae entrou de vez na luta contra a dengue na Cidade do Rio de Janeiro. A empresa está implantando uma série de ações de apoio à campanha de combate a doença em vários pontos da Cidade, que envolvem desde a conscientização de funcionários da companhia até a distribuição de água aos pacientes e médicos nas tendas de hidratação armadas pela Secretaria Estadual de Saúde na Cidade.

“O combate à dengue não é só responsabilidade dos agentes públicos de saúde. Toda a sociedade deve colaborar nessa campanha de combate ao mosquito. As empresas públicas e privadas têm uma participação importante e devem se engajar nessa campanha seja orientando os seus funcionários ou disponibilizando pessoal nas ações contra a doença e sua proliferação”, alerta o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Equipes de aguadeiros da Cedae estão servindo água aos médicos e pacientes que estão sendo atendidos pelos médicos nas tendas armadas pela Secretaria Estadual de Saúde em três bairros da Zona Oeste da cidade. As tendas, que inicialmente receberão os serviços dos aguadeiros, estão funcionando na rua Retiro dos Artistas, 571, no Pechincha, na Estrada do Mendanha, em frente ao número 848, em Campo Grande e na Avenida Cesário de Melo, 13.655, no Conjunto Casarão, em Santa Cruz. Nos próximos dias, os aguadeiros também estarão distribuindo água na tenda que será inaugurada em frente ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Os leituristas da Cedae também estarão envolvidos na campanha e começam a distribuir, hoje, em vários bairros da cidade, junto com a conta de água e esgotos, folhetos de orientação no combate ao mosquito da dengue. Os bairros, que serão atendidos pela distribuição dos folhetos, foram escolhidos de acordo com a incidência de moradores contaminados pela dengue, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Atualmente, os leituristas estarão atuando nos bairros de Jacarepaguá (Anil, Cidade de Deus, Curicica e Gardênia Azul), Bangu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Penha, Irajá, Bonsucesso, Benfica, Tijuca, São Cristóvão e Complexo da Maré. Os folhetos também estarão disponíveis a partir de amanhã nas lojas comerciais da Cedae.

O público interno da Cedae, funcionários e colaboradores, também já está sendo envolvido pela campanha. Nas unidades da companhia, foram afixados cartazes, bem como, foi encaminhada uma circular eletrônica a todos os emails da Cedae. Os contra-cheques deste mês terão uma mensagem de conscientização de combate a doença. Além disso, os funcionários das unidades da Cedae (reservatórios, elevatórias e estações de tratamento) estão alertas para a presença de acúmulo de água de chuva. Caso sejam encontradas, são tratadas com o lançamento de produtos químicos, como o hipoclorito de sódio, para combater a proliferação do mosquito da dengue.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira