Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2018 - 05:15

Vivo já cobre 84,5% da população brasileira com 4G

Operadora levou 4G a 2.084 novas cidades, a maior expansão do setor, e fechou o ano com cobertura em 2.600 municípios. Líder de mercado na tecnologia, a Vivo também expandiu o número de cidades com 4G+.

São Paulo — A Vivo fechou 2017 com cobertura 4G em 2.600 cidades, atendendo agora a 84,5% da população brasileira. A operadora liderou a expansão de 4G no país, com adição de 2.084 novos municípios à sua rede durante o último ano. Desse total, 404 cidades foram conectadas por meio da frequência de 700 MHz. Apenas em dezembro, foram cobertas 295 cidades com a tecnologia de quarta geração.

A Vivo também ampliou, em dezembro, o total de cidades cobertas por 4G+, chegando a 118 municípios atendidos. O 4G+ é capaz de oferecer até duas vezes mais velocidade à navegação, por meio da agregação de frequências do espectro. A Vivo já oferece 4G+ em todas as capitais brasileiras.

A empresa mantém-se na liderança do segmento de internet móvel com o 4G, acumulando 33,6% de market share (dados de dezembro da Anatel). A rede de quarta geração permite o acesso à internet em altíssima velocidade e oferece melhor experiência para quem gosta de ver vídeos, ouvir música via streaming ou jogar games online.

Planos para todos os perfis — A operadora dispõe de planos para todos os perfis de clientes, como o Vivo Controle e o pré-pago Vivo Turbo, que contam com a inclusão de serviços digitais, para planos elegíveis, como o GoRead, app com acesso a mais de 170 títulos da editora Abril, o Kantoo, serviço que oferece curso de inglês, e o NBA, que permite assistir a jogos pelo celular e ter acesso a conteúdo exclusivo da liga.

A Vivo traz, ainda, a possibilidade de compartilhamento de internet, gratuitamente. Clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle podem usar o aplicativo Meu Vivo para pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam clientes Controle ou Vivo Turbo. Isso muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas e façam o melhor uso da internet.

Além disso, os planos Controle da Vivo agora incluem ligações locais ilimitadas para celulares de qualquer operadora e ligações ilimitadas para qualquer número fixo do país. Dentre os serviços digitais, além de GoRead, NBA e Kantoo Inglês, os planos Controle elegíveis passaram a incluir também o Vivo Sync e o Vivo Guru, que respectivamente são utilizados para o armazenamento de fotos e arquivos e como auxílio para esclarecer dúvidas relacionadas à tecnologia.

No segmento pós-pago, o destaque é o novo portfólio para os planos Vivo Família, com mais internet e funcionalidades inéditas que reforçam que o melhor uso de internet está na Vivo, com a possibilidade de distribuição da internet do plano para os membros da família, de forma fácil e intuitiva, através do Meu Vivo.

Desde outubro, os planos Vivo Família têm quatro novidades: o Double Play, que oferece bônus de internet para uso exclusivo com apps selecionados de vídeo e música, como Spotify, Youtube e Netflix, entre outros; acesso a aplicativos essenciais, como Waze, sem consumir a internet do plano; seis serviços digitais inclusos e, para planos elegíveis, diárias de roaming internacional. A Vivo é a primeira operadora a criar uma oferta deste tipo no Brasil.

A Telefônica Vivo — A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,6 milhões de acessos (3T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,1 mil cidades, sendo mais de 3,9 mil com rede 3G e mais de 2 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,6 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,8%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 344,5 milhões de acessos, 125,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira