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04/04/2008 - 09:31

ABC Plaza lança “Hora da Decolagem”

Novo programa de treinamento apresentará a lojistas e funcionários ferramentas para conquistar sucesso nas vendas e excelência em atendimento aos clientes.

O ABC Plaza Shopping, maior centro de compras da região do ABC, lançará nesta sexta-feira (dia 4) o Programa de Treinamento Hora da Decolagem, um projeto que objetiva aprimorar o atendimento ao cliente, alavancar resultados de vendas e aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que ocupam cargos de liderança nas lojas para o gerenciamento de equipes. As oficinas serão aplicadas até o final de 2008, sempre sintonizadas com os principais eventos do varejo. Para desenvolver este programa, o ABC Plaza contratou a MK5 do Brasil, empresa especializada em consultoria e treinamento para o varejo. “Esse investimento em capacitação é vital para o sucesso do empreendimento. A excelência em atendimento contribui para a fidelização dos clientes que só é conquistada e mantida quando toda a equipe está preparada”, diz a gerente de Marketing do shopping, Márcia Pacheco.

A abertura do programa Hora da Decolagem acontecerá no Mercure Hotel (em frente ao shopping), às 7h45, com a realização de um bem-humorado treinamento. A peça teatral A Hora de Alçar Vôo baseada no livro homônimo de Roberto Shinyashiki, que abordará competitividade, planejamento e sucesso, e será aplicada pela Companhia de Teatro Toque de Areia (grupo especializado em peças para o meio empresarial). “Todo o conteúdo dos cursos foi desenvolvido sob medida para o ABC Plaza. O teatro será apenas uma das técnicas de ensino do programa, que incluirá palestras, dinâmicas em grupo e atividades interativas. Tenho certeza de que este ano a equipe irá decolar e se tornar referência em atendimento”, afirma a diretora da MK5, Márcia Oller.

Cliente Oculto - Paralelamente ao programa de treinamento, os serviços do ABC Plaza serão avaliados com a metodologia do Cliente Oculto. Ou seja: consultores especializados em varejo vão visitar as lojas no papel de cliente e observarão diferentes aspectos dos serviços, como atendimento, aparência e infra-estrutura da unidade, postura da equipe, envolvimento gerencial e clima organizacional. Ao final do Hora da Decolagem, o shopping premiará as lojas, os gerentes e os vendedores que apresentarem maior freqüência nos treinamentos e melhor performance na avaliação do Cliente Oculto.

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