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04/04/2008 - 09:42

Condor: cinco segmentos de sucesso e objetivo de crescer 22%, em 2008

Companhia catarinense foi fundada no interior do Estado, em 1929.

Higiene bucal, beleza, limpeza, pintura artística/escolar e imobiliária são as cinco áreas de negócios da Condor, líder nacional na fabricação de escovas para cabelo e produtos de limpeza que foi fundada em 1929 pelo imigrante alemão, Augusto Emílio Klimmek, em São Bento do Sul, interior de Santa Catarina,

Nestes 79 anos de existência, a Condor cresceu e se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro unidades, sendo três na cidade catarinense e uma em Pernambuco. Seus mil e seiscentos colaboradores se revezam em turnos para a administração e confecção de, em média, 2 mil produtos, entre vassouras, rodos, pincéis, escovas dentais e para cabelos, esponjas e muitos outros.

As escovas dentais e as vassouras são o “carro chefe“ da Condor e a companhia investe em tecnologia e pesquisas para acompanhar os mercados de higiene bucal e limpeza que crescem por ano, respectivamente 10% e 5%, segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – e a ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado Institucional de Limpeza.

A linha de higiene bucal Condor tem seus produtos aprovados pela Associação Brasileira de Odontologia. Escovas, fios dentais, dedais para a primeira dentição, e agora, cremes dentais, géis bucais e anti-sépticos bucais, formam o mix da linha que teve o reconhecimento de qualidade, nos últimos três anos, com o prêmio TOP SMILE de Excelência em Odontologia.

Para acelerar o crescimento da área de higiene bucal, a Condor construiu as novas instalações de sua fábrica, em Pernambuco, na cidade de Cabo de Santo Agostinho – região metropolitana de Recife - com uma infra-estrutura de ponta que manterá a qualidade na fabricação dos produtos.

Com piaçava sintética, pêlos naturais ou mistos, as vassouras e esfregões da marca, além de mops, rodos, escovas e acessórios também chamam a atenção pelo design que proporciona praticidade na limpeza dos ambientes.

O segmento de beleza da companhia também apresenta crescimento constante e isso se deve às participações em feiras (nacionais e internacionais), além do ciclo de cursos e palestras ministrados pelo consultor técnico, Gennaro Preite, que tem divulgado, principalmente entre os cabeleireiros, os 100 modelos para alisar, cachear e modelar todos os tipos de fios.

Exportadas para vários países e as mais comercializadas no País, as escovas para cabelo da Condor são as mais vendidas por 53,19% dos varejistas brasileiros, segunda pesquisa anual Top Five, da revista Supermercado Moderno.

Para atender a tantos consumidores, as vendas e distribuições de todas as linhas são realizadas por meio de um sistema eficiente de comunicação, promoção e logística. São mais de 300 mil pontos-de-venda no País.

Uma das ações de contato com consumidores finais e empreendedores é a participação em feiras dos setores, como a Beauty Fair e a ABAD. “A Condor planeja crescer 22%, em 2008, marcando presença em eventos e buscando maior aproximação com nossos consumidores”, afirma Gilberto Bayerl, responsável pelo marketing da companhia.

Para atender às necessidades de artistas, artesões e profissionais da indústria civil, as Linhas de Pintura Artística e Imobiliária possuem um leque enorme de pincéis e acessórios que garantem a qualidade de suas obras, com rapidez e economia.

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