Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2018 - 07:13

Coletivo lança formação audiovisual gratuita para mulheres do Rio de Janeiro

A iniciativa visa aumentar a presença de minorias femininas e diversificar os discursos na web.

De acordo com dados levantados pelo IBGE em pesquisa sobre acesso à internet no Brasil, apenas 54% da população brasileira acessa regularmente, e deste montante, apenas 39,5% são negros. E para diminuir esse abismo digital e fortalecer o poder da voz e impacto das narrativas de mulheres negras, indígenas, trans e cis na web, o coletivo carioca Az Pretas (https://www.facebook.com/azpretaz/) lança o Lab Pretaz_HUB, um curso gratuito de formação em audiovisual exclusivo para esse público.

Os encontros serão realizados do dia 13 a 16 de março, no Inova Colab, sediado no Morro da Conceição, no Rio de Janeiro para uma turma de 20 alunas. As aulas vão unir teoria e prática, abordando assuntos como linha editorial e roteiro para plataformas digitais, ativismo audiovisual e captação e edição de áudio e vídeo com dispositivos móveis.

Para participar do Lab Pretaz_HUB é preciso ter de 18 a 65 anos e projetos de ativismo, afroempreendedorismo e feminismo interseccional que necessitem de conhecimentos em audiovisual para desenvolver ou aperfeiçoá-los, a fim de fortalecer uma rede de colaboração entre mulheres negras, trans, cis, indígenas e realizadoras digitais.

O curso terá carga horária total de 16h e oferecerá ajuda de custo e alimentação para as selecionadas. As interessadas em participar têm até o dia 5 de fevereiro para se inscrever no endereço: https://goo.gl/8cGGBS .

Perfil do Pretaz_HUB — O Pretaz_HUB, idealizado pelo AzPretaz - Coletivo Feminino de Comunicação & Tecnologia, tem como proposta trabalhar com a formação de mulheres negras, trans, cis e indígenas na comunicação e tecnologia a partir da criação de uma rede de colaboração entre mulheres negras e indígenas empreendedoras digitais, youtubers, blogueiras, coletivos de produção audiovisuais e realizadoras independentes.

Sobre AzPretaz - Formado por mulheres pretas na comunicação e tecnologia, o coletivo nasceu da necessidade de participação desse grupo nas mídias sociais e se sustenta em 3 pilares principais: ativismo audiovisual, afro empreendedorismo e feminismo negro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira