Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2018 - 07:16

Navio da Hapag-Lloyd faz parada de 4 horas no Rio de Janeiro


Embarcação de capacidade para 10.500 TEUs, com 333 metros de comprimento e 48 de largura. No Rio de Janeiro, chegou com 9.264 contêineres a bordo justamente para verificar a capacidade do novo terminal do Grupo Libra para grandes navios.

O navio Santos Express da Hapag-Lloyd atracou no dia 3 de fevereiro(sábado) no terminal de contêineres do Grupo Libra, no cais do Caju, Rio de Janeiro, — uma  operação que faz parte da segunda fase do ramp up (processo de transição de um porto para receber navios de maior porte de forma progressiva, com manobras experimentais em duas etapas principais). No ramp up 1, o Porto recebe navios de até 300 metros de comprimento e calados de até 14,10m e, no ramp up 2 (etapa atual), são recebidos navios com até 340 metros e calados de até 14,30m, do porte daqueles que atracam em grandes terminais europeus. O navio cargueiro Santos Express com capacidade para 10.500 TEUs chegou com 9.264 TEUs, — ou 90 mil toneladas de carga.

De acordo com o capitão do navio Uwe Fiedler, foi solicitado que a Hapag-Lloyd atracasse 13,4 metros de draft — termo usado para medir a distância entre a superfície da água e a parte mais baixa do navio—, exatamente para testar a capacidade máxima do novo terminal de contêineres (calado). “Aproximamos do Pão de Açúcar por volta das sete horas da manhã e às oito horas atracamos no terminal. Infelizmente, como a parada foi de apenas quatro horas, não houve tempo para desembarque da tripulação na Cidade Maravilhosa”, disse o capitão.

Do Rio de Janeiro, o navio Santos Express seguiu para o sudoeste para a próxima parada, o Porto de Sepetiba, em Itaguaí (RJ). Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o navio da Hapag-Lloyd esteve navegando por 8.800 milhas náuticas, ao longo de 21 dias, a partir do porto Klang, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Desde abril do ano passado, quando foi entregue pelo estaleiro, o Santos Express está sendo utilizado no serviço entre a Ásia e a América do Sul. O batismo, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, aconteceu em novembro do ano passado. Como todas as embarcações desta classe, o Santos Express é ideal para a travessia do Canal do Panamá.

A Hapag-Lloyd possui uma frota de 219 modernos navios e transporta por ano 7,6 milhões de TEUs. Com um time de 12 mil colaboradores, está presente em 126 países, sendo considerada líder global em transporte marítimo. A empresa conta com 129 rotas em todo o mundo, conectando 600 portos em todos os continentes. | www.hapag-lloyd.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira