Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2018 - 07:38

Rémy Cointreau anuncia ótimo desempenho no terceiro trimestre do ano fiscal 2017/18

Grupo francês divulga prévia dos resultados, mostrando crescimento no mercado de luxo global.

São Paulo, fevereiro de 2018 – A Rémy Cointreau, líder no mercado global de bebidas destiladas, gerou € 836,7 milhões em vendas nos primeiros nove meses do seu ano fiscal de 2016/17, com um crescimento orgânico de 5,5%.

Geograficamente falando, todas as regiões contribuíram para o crescimento orgânico do Grupo nos primeiros nove meses. A região da Ásia-Pacífico continuou a ser o principal motor de crescimento, tanto no período quanto no terceiro trimestre. A região das Américas se beneficiou de um sólido crescimento no segundo e terceiro trimestres, impulsionada pelo mercado dos Estados Unidos, enquanto o crescimento nas regiões Europa, Oriente Médio e África (EMEA) foi sustentado por um forte impulso na Rússia, Europa Central e África, bem como no Reino Unido.

A tendência no crescimento orgânico do terceiro trimestre, 3,2%, pode ser atribuída a uma alta base de comparação e ao calendário tardio do Ano Novo Chinês de 2018. Ajustado por esse efeito único, o crescimento orgânico no trimestre seria de cerca de 6%.

Uma das principais marcas da companhia, a Maison Rémy Martin, continuou apresentando um excelente desempenho no mesmo período, com crescimento orgânico de 11,5% até o final de dezembro. Os Estados Unidos, a Rússia, a África e otravel retail também contribuíram para o notável desempenho da Maison durante o período. A criatividade da Maison Rémy Martin manteve-se dinâmica nos últimos meses, com as inaugurações de duas novas pop-ups da Rémy Martin Houses em outubro - uma em Moscou e outra em Xangai - onde artistas e convidados poderiam compartilhar seus talentos.

A marca de licor Cointreau continuou seu forte desenvolvimento em mercados novos – China e Rússia – enquanto seu desempenho em mercados de longa data foi mais contrastado. Já a estratégia de mover o mercado da Mount Gay e da St-Rémy limitou o crescimento dessas marcas, mas gerou efeitos de mistura positivos. Os rótulos de single malt da Bruichladdich, bem como o gim artesanal The Botanist, prosseguiram seu crescimento constante, notavelmente, devido ao forte desempenho do gim.

Com as vendas nos primeiros nove meses totalmente alinhadas com as previsões do Grupo, a Rémy Cointreau confirmou sua orientação de crescimento do lucro operacional corrente no exercício financeiro de 2017/18, assumindo taxas de câmbio constantes e perímetro de consolidação.

O Grupo Rémy Cointreau S.A. está listado na Bolsa de Paris (NYSE Euronext). É controlado pelas empresas Orpar e Recopart, que são controladas direta e indiretamente pela Andromède, 100% gerenciada pela família Hériard Dubreuil.

A Rémy Cointreau: — O grupo francês Rémy Cointreau é líder no mercado global bebidas destiladas. A companhia é resultado da fusão dos negócios das holdings Hériard Dubreuil e Cointreau, que em 1990 controlavam a E. Rémy Martin & Cie S.A. e a Cointreau & Cie S.A., respectivamente. Hoje a marca é reconhecida pela produção de sofisticados conhaques, licores e bebidas destiladas. Seu luxuoso portfólio inclui as marcas Rémy Martin, Mount Gay, Cointreau, Metaxa, The Botanist, Islay Scotch Whisky Bruichladdich, entre outras. No Brasil, as marcas são importadas e distribuídas exclusivamente pela Interfood.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira