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04/04/2008 - 10:03

GOL anuncia estatísticas de tráfego de março de 2008

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), controladora das companhias aéreas brasileiras GOL Transportes Aéreos S.A. (“GTA”) e VRG Linhas Aéreas S.A. (“VRG”), informa as estatísticas preliminares de tráfego relativas a março de 2008. No consolidado, em comparação a março de 2007, o tráfego doméstico de passageiros (RPK) aumentou 28%, e a capacidade (ASK) aumentou 38%. No mercado doméstico, a taxa de ocupação consolidada (load factor) da GOL foi de 58% e no mercado internacional, a taxa de ocupação consolidada foi de 55%. A taxa de ocupação total do sistema GOL foi de 57% em março.

Na GTA, o tráfego doméstico de passageiros (RPK) em março foi de 1.441 milhões e a capacidade (ASK) foi de 2.408 milhões. O tráfego internacional de passageiros (RPK) foi 182 milhões e a capacidade (ASK) foi de 243 milhões. Na VRG, o tráfego doméstico de passageiros (RPK) em março foi de 151 milhões e a capacidade (ASK) foi de 353 milhões. O tráfego internacional de passageiros (RPK) foi de 350 milhões e a capacidade (ASK) foi de 717 milhões.

Dados Operacionais Consolidados

...........................Março Março Variação

2008 * 2007 * (%)

Sistema Total

ASK (mm) (1) 3.720,7 2.401,2 55,0%

RPK (mm) (2) 2.123,4 1.483,8 43,1%

Taxa de Ocupação (3) 57,1% 61,8% -4,7 p.p.

Mercado Doméstico

ASK (mm) (1) 2.760,4 2.001,1 37,9%

RPK (mm) (2) 1.591,7 1.248,7 27,5%

Taxa de ocupação (3) 57,7% 62,4% -4,7 p.p.

Mercado Internacional

ASK (mm) (1) 960,3 400,1 140,0%

RPK (mm) (2) 531,7 235,1 126,2%

Taxa de Ocupação (3) 55,4% 58,8% -3,4 p.p. ( * ) Dados preliminares para março de 2008; dados finais para março de 2007.

(1) Assento-quilômetro oferecido (available seat kilometers ou “ASK”) é a soma dos produtos obtidos ao se multiplicar o número de assentos disponíveis em cada etapa de vôo pela distância da etapa média de vôo.

(2) Passageiro-quilômetro transportado (revenue passenger kilometers ou “RPK”) é a soma dos produtos obtidos ao se multiplicar o número de passageiros pagantes em uma etapa de vôo pela distância da etapa média de vôo.

(3) Taxa de ocupação (“load factor”) é a capacidade efetivamente utilizada de assentos da aeronave, calculada dividindo-se o número de passageiros-quilômetro transportados pelo número de assentos-quilômetro oferecidos. | www.voegol.com.br/ri | Por: PR Newswire

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