Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2018 - 08:00

10 dados imperdíveis para planejar campanhas mobile em 2018

O fim de ano pode significar um período de descanso para muitas pessoas. No entanto, para um grande número de profissionais este é o período de pensar o futuro e planejar as ações para as marcas que representam. Deste ponto de vista, não é possível mais pensar em iniciativas de marketing sem levar em consideração o comportamento do usuário brasileiro no mobile.

Ao analisar o estudo The Global Mobile Report, realizado pela comScore, alguns dados chamam a atenção sobre a maneira como os brasileiros se comportam com os smartphones em mãos, como: o elevado tempo de navegação e o total gasto em aplicativos; o ganho de relevância do mobile em sites de e-commerce; e o destaque da categoria viagens; entre outras conclusões.

Compartilho abaixo 10 pontos de destaque do estudo: . O Brasil é o segundo país em minutos no celular por pessoa: 4.489 minutos em média;

. 29% dos brasileiros navegam pela internet apenas pelo celular;

. As mulheres são mais propensas do que os homens a serem usuárias de internet exclusivamente mobile;

. O mobile representa 73% do tempo on-line do brasileiro;

. A audiência exclusivamente mobile no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior;

. 30 aplicativos principais são responsáveis por 51% do tempo do brasileiro no mobile;

. 95% do tempo é gasto nos 10 principais apps do usuário;

. A categoria de aplicativos que mais cresce é a de viagens, com aumento de 150% em 2017;

. Do tempo total mobile, 33% é destinado a redes sociais e mensagens instantâneas;

. No e-commerce, o mobile ultrapassou o desktop com 60% do tempo em sites deste segmento.

Os dados confirmam a tendência de que caminhamos para tempos ainda mais mobile em 2018 no mundo, e no Brasil não é diferente. Por isso, é preciso ter uma visão clara de como se comunicar com o usuário neste ambiente, em suas diferentes atividades. O estudo mostra também o quanto a navegação do brasileiro está concentrada em poucos aplicativos.

A estratégia da sua marca está alinhada com esses pontos?

. Por: Alberto Pardo, CEO e fundador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira