Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2018 - 07:28

Agência Fatto Gestão investe no coaching e método multidisciplinar

Para desenvolvimento de carreiras dos atletas. Aporte é de cerca de R$ 1 milhão ao ano, em categoria de base do futebol, e inclui também o skate, que estará nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

A agência carioca Fatto Gestão de Carreiras aposta em um revolucionário projeto: Programa de Desenvolvimento de Atleta(PDA). Consiste em um novo método que tem como objetivo o desenvolvimento biopsicossocial de cada atleta. Inclui consultas periódicas com uma junta multidisciplinar com psiquiatra, psicólogo, nutricionista, profissionais de marketing e administração. Além de atividades nas áreas de gestão de carreira, finanças e coach de desempenho. O coaching é o grande diferencial do PDA e, por ser, além de exclusividade do programa, aborda temas que não são vistos com frequência durante a carreira como, por exemplo, física quântica e suas aplicações. O investimento gira em torno de um milhão ao ano.

“Entendemos que esse processo é um diferencial de mercado da Fatto em relação a outras empresas. É fundamental que um atleta tenha total apoio dentro e fora do clube em que atua”, pontua João Henrique Areias, consultor de marketing esportivo da empresa.

A implantação do PDA surgiu após Leandro Lima, CEO da agência, se sensibilizar com a necessidade de uma orientação mais ampla aos jovens que lidam com a vida profissional antes de iniciarem a fase adulta. Após consultar um profissional especialista em ciência da psicomotricidade humana, Lima constatou um ponto importante. “O primeiro passo para ter uma carreira de sucesso é ser feliz. Ter prazer em exercer com enorme dedicação a superação de todos os obstáculos. Para isso, percebemos que é de vital importância que o atleta esteja em pleno desenvolvimento nos aspectos de sua vida, tanto social, quanto psicológico e biológico”, diz.

Alguns nomes já passaram pelo Programa de Desenvolvimento Atlético. São eles: Diego Damasseno e Victor Hugo, atletas de base e respectivamente zagueiro e goleiro do Flamengo, Yuri Ferreira, lateral direito do Fluminense, Erick Fernandes, meia do Botafogo e Pedro Lucas, zagueiro do Sport Clube Recife) A nova aposta da agência é o Henrique Lima, atual capitão do Cruzeiro.

=“Identificamos os talentos no esporte e acompanhamos o seu crescimento, oferecendo todo o necessário para as suas realizações. Aperfeiçoamos o trabalho fora dos campos também graças à dedicação e ao profissionalismo de todos os envolvidos”; completa o CEO Leandro.

Sediada em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, a Fatto se especializou e concretizou importantes investimentos no mercado árabe, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira