Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2018 - 08:05

Fields360 lança nova campanha de vacinação contra a Febre Amarela para o Ministério da Saúde

Pelo segundo ano consecutivo, a agência é responsável pelas peças, filmes e ativações da campanha.

Diante do novo cenário epidemiológico no Brasil, o Ministério da Saúde resolveu ampliar as ações integradas de vigilância para reduzir a incidência da Febre Amarela no país. Para tornar isso realidade, a agência Fields360 é a responsável pela campanha, que contempla filmes em TV aberta, mobiliário urbano, rádios, redes sociais, internet, carros de som, entre outros. O objetivo é levar uma mensagem de prevenção aos estados mais afetados pelo surto da doença e também para as pessoas que irão viajar para as áreas de risco, como Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Produzimos uma campanha com ações diferenciadas para conscientizar a população desses estados. Por exemplo, em São Paulo, utilizamos mobiliário urbano e um totem instalado nas estações Sé e República do metrô, no qual a população podia tirar suas dúvidas por meio de vídeos interativos sobre as principais causas e sintomas da Febre Amarela. Já no Rio de Janeiro, trabalhamos com ações de mídia nas praias em parceria com os vendedores ambulantes que já atuavam no local, onde eles utilizaram vestimentas com mensagens de prevenção à Febre Amarela, além de distribuírem copos e embalagens informativas”, diz Ruskaya Zanini, Diretora Operacional da Agência Fields360.

Outra forma de levar informação e impactar um grande número de pessoas, que podem ser tanto moradores da cidade quanto turistas, aconteceu durante o Carnaval de São Paulo, no Bloco Forrozin, nas esquinas das famosas avenidas Ipiranga e São João. A estratégia foi colocar equipes capacitadas distribuindo informativos sobre a doença e esclarecendo dúvidas comuns dos foliões. Além disso, foi possível ter uma base das pessoas que já estão imunizadas, pois as equipes estavam equipadas com tablets e registraram o número de pessoas que já foram vacinadas ou não.

O Ministério da Saúde distribuiu, somente neste ano, 32,7 milhões de doses da vacina contra a Febre Amarela.

As campanhas de intensificação vacinal realizadas diminuíram consideravelmente a proporção de municípios com baixa cobertura da vacina. No entanto, é muito importante dar continuidade em determinados municípios metropolitanos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, para garantir a meta de 95% de cobertura, considerando o elevado potencial de disseminação da doença nessas áreas.

A meta desta campanha é também reforçar mensagens importantes à população, como: uma vez tomada a vacina, o cidadão já está imunizado; pessoas que moram ou que irão viajar para áreas de risco devem ser vacinadas; crianças devem ser vacinadas a partir dos nove meses de vida e pessoas com mais de 60 anos e gestantes devem primeiro procurar orientação de um profissional de saúde. | . Vídeo: https://youtu.be/RWWZieRXaqw

Cliente: Ministério da Saúde | Campanha: Esclarecimentos sobre a Febre Amarela | Produto: P.U.P | Agência: Fields360 | CEO: Sidney Campos | Diretora de Operações: Ruskaya Zanini | VP de Criação: Thiago Reis | Diretor de Criação: Juan Sales | Planejamento: Thiago Reis e Marina Ferigolo | Conteúdo Redes Sociais: Bárbara Rocha | Redação: Camila Oliveira, Bárbara Rocha e Rafael Paulino | Direção de Arte: André Garcia e Rafael Lima | Design: Ana Pontes | Arte Final: Márcio Kaloy e Rafael Oliveira | Revisão: Bruna Torinelli | Ilustração: Júlio Klenker | Produção de RTVC: Ozana Andrade e Rodrigo Cavalcante | Produtora de Filme: Lunera | Produtora de Áudio: DaHouse | Direção: Guto Araujo | Diretora de Mídia: Adriana Lopes | Mídia: Raquel Noura, Marco Marques, Dailson Santos e Bárbara Marques | Diretora de Atendimento: Viviane Miranda | Atendimento: Sabrina França | Aprovação: Luiz Rila, Levi Narciso, Eisenhower Bonfim, Juliana Vieira e Marina Morais.

A Fields360 é uma agência full-service, online, offline, digital, interativa e experimental, com mais de dez anos de atuação no segmento de comunicação e marketing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira