Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2018 - 07:45

Ceg Rio chega a cinco novos municípios em 2017

Um ano de expansão.

Rio de Janeiro — A Ceg Rio — empresa distribuidora de gás canalizado da Gas Natural Fenosa Brasil — encerrou 2017 com cinco novos importantes munícipios: Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Maricá e Cachoeiras de Macacu. Com um plano de investimentos da ordem de R$ 79,4 milhões — que começou em 2016 —, a empresa investiu na instalação de estações de Gás Natural Comprimido (GNC) para levar o combustível até a região, um importante polo econômico e turístico do Estado do Rio. Nesta primeira etapa, 2.300 clientes residenciais e comerciais estão sendo atendidos nos cinco municípios. Para 2018 e 2019, a expectativa da empresa é duplicar o número de clientes, além de iniciar o abastecimento para indústrias e postos de GNV.

Segundo André Otoni, gerente operacional da Ceg Rio, a chegada do gás natural contribui para o desenvolvimento econômico dessa importante região do Estado do Rio de Janeiro: “O fornecimento de gás natural traz inúmeros benefícios não apenas para a população, mas para o comércio e a indústria. Especialmente em épocas de retração econômica, eficiências como essas podem fazer uma diferença significativa. Há muitas possibilidades de uso do gás natural, como gerar energia para grandes empreendimentos e indústrias ou utilizar o gás natural como combustível em aparelhos que normalmente funcionam com energia elétrica.”

Morador de Angra dos Reis, o motorista Flávio da Costa foi o primeiro cliente residencial do município. Subsíndico do condomínio onde mora, ele conta estar incentivando outros moradores a seguirem o seu exemplo: “Estou muito satisfeito com a mudança para o gás natural e com o serviço prestado pela empresa. Fico tranquilo em saber que, hoje, uso um produto que me proporciona mais segurança. Percebi, inclusive, que o tempo de cozimento dos alimentos diminuiu, o que representa uma economia. Em breve, pretendo instalar um aquecedor.”

Proprietário da Pousada Mangaratiba, Emanuel Dimocostas acredita que a chegada do gás natural trará muitos benefícios à cidade, que, assim como Angra dos Reis, recebe milhares de turistas por ano: “Um dos principais fatores que me fizeram optar pelo gás natural foi a questão da sustentabilidade. Por emitir uma menor quantidade de poluentes, ele causa menos danos ao meio ambiente, o que vai ao encontro da minha filosofia de vida. Fiz questão de construir uma pousada ecologicamente correta, com sistema de reaproveitamento da água da chuva e aquecimento solar. Agora, estou na expectativa da chegada do GNV, que vai favorecer os turistas que usam o combustível.”

A Ceg Rio é a empresa responsável pela distribuição do gás no interior do Estado do Rio de Janeiro. A companhia iniciou suas atividades abastecendo somente um município e hoje já está presente em 35 cidades da sua área de concessão, tais como Petrópolis, Três Rios, Cabo Frio, Macaé, Resende, entre outras.

Juntamente com a Ceg, que atua na região metropolitana do Rio, a Ceg Rio é operada pela Gas Natural Fenosa Brasil. Presente no Brasil há 20 anos, a Gas Natural Fenosa é responsável pela distribuição de gás para mais de um milhão de clientes por meio da Ceg, Ceg Rio e Gas Natural Fenosa em São Paulo. No Brasil, a empresa está presente em mais de 71 municípios e opera uma rede de 6.400 km.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira