Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2008 - 08:18

Teeleap cria unidade de negócios com foco no mercado corporativo

Um dos maiores distribuidores e operadores logísticos de TI e Telecom do país reestrutura-se para ganhar clientes de médio e grande porte de vários segmentos da economia, entre os quais operadoras de telefonia, pay TVs, integradores, provedores de Internet e fornecedores de telefonia VoIP; meta é faturar R$ 50 milhões até dezembro próximo

São Paulo – A Teeleap, um dos maiores distribuidores e operadores logísticos de TI e Telecom do país, anuncia a criação de uma unidade de negócios corporativos. O objetivo é conquistar clientes como operadoras de telefonia, pay TVs, integradores, provedores de Internet e provedores de telefonia VoIP que buscam soluções para infra-estrutura, redes e segurança.

Bruno Sena, diretor geral da Teeleap, explica que a reestruturação mostra a flexibilidade da empresa na busca de novas oportunidades de mercado. “O mercado corporativo abriu-se e está carente de empresas que ofereçam tecnologia de ponta e soluções diferenciadas de logística. Temos essas soluções e muita agilidade na distribuição. Nosso desafio é tentar ocupar ao máximo esse espaço”, diz.

O portfólio de parceiros no segmento corporativo cresce dia-a-dia. A nova unidade conta hoje com D-Link, Linksys, Alcatel-Lucent, F-Secure e Secure Computing, entre outros.

Perfil da Teeleap - A Teeleap é um dos maiores distribuidores e operadores logísticos de TI e Telecom do país. Fundada em fevereiro de 1991, é presidida pelo empresário Sérgio Abujabra Peixoto. Distribui mais de 4 mil itens de informática, celulares, áudio e vídeo (TVs de plasma), infra-estrutura de telecomunicações, infra-estrutura de TV a cabo e banda larga (VoIP), entre outros itens. Tem sede em São Paulo.

Em 2007 a empresa faturou R$ 230 milhões e a previsão para 2008 é de R$ 380 milhões, um crescimento aproximado de 70%, O distribuidor e operador logístico de TI e telecom trabalha atualmente com 70 fornecedores, entre os quais LG, Motorola, Nokia, Samsung, Sony Ericsson, D-Link, Linksys, AOC, Targus, Belkin, Tyco e Scientific Atlanta, entre outros.

Por meio de sua estrutura comercial composta por quatro regionais de vendas, um agressivo departamento próprio de call center para vendas ativas e um avançado sistema de comércio eletrônico, a empresa distribui seus produtos para cerca de 8 mil pontos de venda.

Os próximos passos da Teeleap incluem a consolidação de uma profunda reestruturação em sua gestão e a busca de novas oportunidades de negócios. A meta é atingir a liderança no setor. | www.teeleap.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira