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21/02/2018 - 07:45

Com Heineken Block, Heineken convida público a transformar a cidade

Campanha pretende mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças.

A Heineken apresenta o novo projeto da marca em 2018, o Heineken Block, que ocupará a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, a partir do dia 17 de fevereiro, com programação sempre aos sábados e domingos até 11 de março. Durante quatro fins de semana, além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos.

O Heineken Block faz parte da plataforma global de Heineken, chamada Cities, que tem como objetivo mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças. A campanha é um convite a olhar com criatividade cada canto da cidade e desvendar todo seu potencial. A Heineken e seus consumidores vivenciam a cidade e sabem aproveitar o que ela tem de melhor, e também possuem olhar apurado para explorar locais inusitados, sempre respeitando sua história e cultura. | Novo filme da campanha: https://youtu.be/Xn304pJBluI .

“Assim como no filme da campanha, chamado The Canvas, o Heineken Block coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência”, declara Vanessa Brandão, diretora da marca.

Idealizado e realizado em parceria com a Hands, o projeto segue a tendência das Block Parties, festas que fecham as ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre. “O Heineken Block sintetiza a nova relação que as pessoas querem estabelecer com suas cidades, de protagonizar e não ter apenas um papel passivo e coadjuvante. É a arte como forma de expressão que dá a elas essa oportunidade de serem protagonistas. O projeto é a materialização deste sentimento coletivo de transformar a cidade”, comenta Marcelo Lenhard, CEO da Hands, parceira da Heineken no projeto.

“Este projeto incentiva o consumidor a explorar a cidade com criatividade. A criar uma relação nova com a cidade, não apenas no papel de espectador, mas, especialmente, com agente transformador do espaço público. Por isso convidamos artistas, músicos e chefs que possuem em comum uma trajetória de transformação da cidade. Buscamos nomes que nos ajudem a reforçar a riqueza e pluralidade criativa não somente de São Paulo, mas do Brasil”, conta Vanessa.

O projeto também contará com a produção do maior painel de arte colaborativa em um prédio no Brasil. O público será convidado a criar sua arte em lambe-lambes nos dias do Heineken Block que no último fim de semana do projeto serão combinados pelo coletivo de arte SHN e, então, instalados em uma grande empena ao lado da Vila dos Ingleses. A obra de arte colaborativa ficará como legado para a cidade de São Paulo e homenageará a origem da arte urbana no Brasil. “A arte é uma das mais poderosas formas de transformação social e urbana. Contar com o talento deles e da participação do público do Heineken Block para a criação de um legado para São Paulo é uma forma de mostrarmos como acreditamos que as marcas podem ir além e se unir aos seus consumidores para criar algo que transforme a cidade”, completa Vanessa Brandão.

Ingressos — O Heineken Block terá programação até 11 de março, sempre aos sábados e domingos, com acesso gratuito mediante cadastro na lista que será disponibilizada em breve no site do projeto (www.heineken.com/br/block). As listas serão abertas sempre às quintas-feiras para o fim de semana seguinte. A primeira lista será aberta no dia 15 de fevereiro às 17h para ingresso nas festas dos dias 17 e 18 de fevereiro.

Cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos para entrar no evento. Será obrigatória a apresentação de documento com foto na entrada. Por questões de segurança, mesmo com o nome na lista a entrada está sujeita à lotação máxima.

As informações sobre o line up, curadoria artística e a lista também serão disponibilizadas na página do evento Heineken Block no Facebook.

A Heineken recomenda que os convidados utilizem o transporte público (já que o evento acontece a 170 metros da estação da Luz) ou aproveitem a parceria especial da marca com o Cabify, que garante desconto de 30% na ida e na volta, limitado a R$15 por meio do código informado após a confirmação de inscrição do evento.

Heineken Block @ Vila dos Ingleses, na Rua Mauá, 836, Luz (170m da estação de metrô Luz),de 17 de fevereiro, sábado, até 11 de março, domingo. Dias de funcionamento: sábados e domingos, das 15h às 23h. Lotação do espaço: 400 pessoas. Ingresso gratuito mediante cadastro, entrada sujeita a lotação. Proibida a entrada de menores de idade Acesso a deficientes.

A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra

Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

A Hands — Fundada em 2007, a Hands tem como foco principal gerar conteúdo relevante e transformá-lo em experiências de marca memoráveis, através de projetos autorais que proporcionam grandes resultados em PR para seus clientes. Seu posicionamento, Lean – Fast – Crazy deixa evidente a cultura por inovação e sua maneira ousada de pensar em comunicação. A agência tem um portfólio composto por cases de sucesso, desenvolvidos para grandes companhias como Heineken, Google, YouTube, Samsung, Pernod Ricard, Pepsico, Pirelli, entre outras. Liderada por Marcelo Lenhard, Fundador e CEO da agência, a Hands vem angariando inúmeros prêmios através dos projetos de experiência de marca, sendo indicada ao prêmio Caboré em 2016. |www.heinekenbrasil.com.br | www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

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