Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2018 - 08:00

Simpósio nos Estados Unidos discutirá inovação e tecnologia para o futuro da agricultura brasileira

O Centro de Expertise em Agricultura Tropical da Bayer apresentará cases de parcerias voltadas para soluções no campo.

No dia 21 de fevereiro (quarta-feira), emWashington D.C (EUA), o agronegócio brasileiro será o foco das atenções durante o Harvesting Innovation: Simpósio sobre a agricultura brasileira do século XXI, uma iniciativa da Universidade George Washington, Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). A convite dos organizadores, Dirceu Ferreira Junior, Diretor do Centro de Expertise em Agricultura Tropical da Bayer (CEAT), será o único representante de empresa privada que estará presente para falar sobre os desafios da produção em um país com dimensões continentais, clima tropical, inovação e tecnologia para o campo.

O evento contará com a presença de Mark S. Langevin, Diretor da Iniciativa Brasil e pesquisador da Elliot School of International Affairs, da Universidade George Washington; Geraldo Martha Jr., coordenador do programa Labex, laboratório virtual da Embrapa nos Estados Unidos; Haroldo Cunha, Presidente do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), entre outros representantes de instituições ligadas à agricultura e a segurança alimentar.

Dirceu participará da plenária Ciência na prática: experiências do campo, em que falará sobre as parcerias da empresa com instituições públicas e privadas, investimentos em tecnologia e fomento às startups voltadas às problemáticas da agricultura tropical.

"Somos a única empresa do setor privado convidada para este importante evento que discutirá o futuro da agricultura brasileira. Inovação e tecnologia é o que move a Bayer e, nós no CEAT, fomentamos novas ideias por meio de parcerias público-privadas como, por exemplo, as que estão sendo realizadas com a Embrapa sobre polinizadores, ferrugem asiática e plantas daninhas resistentes. Temos acordo com a Universidade de São Paulo para estudo sobre o uso da nanotecnologia para a agricultura e a startup chilena LB-Track, que possui um método rápido de detecção de plantas daninhas resistentes a fungicidas", pontua o executivo.

O simpósio reunirá estudantes, cientistas, líderes do setor e formadores de opinião para discutir os caminhos da inovação na agricultura brasileira e seu impacto no desenvolvimento do século XXI, com apoio do Instituto de Política Econômica Internacional (IIEP), Organização sobre Inovação de Biotecnologia (BIO), Centro Internacional de Pesquisa em Política Alimentar (IFPRI) e Bayer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira