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22/02/2018 - 07:02

Mahogany cresce 10% em 2017

Marca fecha o ano com faturamento de R$ 140 milhões, mais de 200 operações e com a primeira loja fora do País.

A Mahogany, uma das principais marcas do mercado de cosméticos do País, reconhecida por produzir produtos premium de cuidados especiais, registra crescimento de 10% e faturamento de R$ 140 milhões em 2017. A empresa encerrou o ano com o anúncio da primeira operação fora do Brasil, com a inauguração de uma loja no Chile. Ao todo, a empresa acumula 204 operações, das quais 187 franquias e 17 unidades próprias, entre lojas de rua e lojas em shopping centers em todo o Brasil, além do e-commerce e das revendedoras do canal de vendas diretas da marca, o Mahogany em casa. Em 2017, a empresa abriu 36 lojas, todas franquias.

Para Jaime Drummond, presidente do Laboratório Sklean, empresa detentora da marca Mahogany, crescer em um cenário de crise é, ao mesmo tempo, gratificante e desafiador. "O mercado tem se mostrado cada vez mais competitivo, e nosso crescimento diante de um cenário bastante adverso nos dá a confiança de que estamos no caminho certo. Nosso desafio é a ampliação do conhecimento da marca, visto o alto grau de fidelidade dos nossos consumidores. Buscamos nos consolidar como a primeira opção de presente dos brasileiros", afirma o empresário. "Projetamos crescer 20% em 2018 e acreditamos que o plano de expansão da marca vai nos ajudar a alcançar nosso objetivo", completa Drummond.

A empresa busca expandir a marca no Brasil e no exterior. No País, a expectativa é de inaugurar 50 lojas em 2018, com foco principalmente nas Regiões Norte e Nordeste, por ser estratégicas e ter alto potencial de crescimento. Fora do Brasil, a Mahogany pretende marcar presença na América Latina, com os modelos de negócios de lojas e quiosques oferecidos. "O principal desafio é a concorrência com as marcas já estabelecidas. Ao mesmo tempo, enxergamos um nicho bastante interessante a ser explorado, já que a Mahogany chega como uma novidade e uma proposta nova para o consumidor. A credibilidade dos cosméticos brasileiros, aliada à qualidade e sofisticação da marca, são grandes atrativos que estão conquistando os investidores", comenta Drummond.

Na categoria produtos, a Mahogany apresentou 107 movimentos, entre lançamentos e repackings (novas embalagens, novas formulações etc.). A marca teve um aumento na venda de fragrâncias, consolidando-se como uma excelente marca de perfumaria masculina e feminina. De acordo com Brian Drummond, gerente de marca e produto da Mahogany, a marca tem uma grande aceitação na categoria. "O mercado brasileiro é um dos maiores consumidores de perfumes do mundo, e a Mahogany está cada vez mais consolidada como um dos principais players. Deixou de ser sinônimo de produtos para cuidados corporais e passou a ser reconhecida também como uma excelente opção de fragrâncias", explica Brian. "Esse é o resultado de um trabalho intenso de tecnologia e inovação que empregamos em todos os nossos lançamentos. Utilizamos os melhores insumos disponíveis no Brasil e na Europa, da composição da fragrância à embalagem dos nossos perfumes. Isso é percebido pelo público e, para nós, é uma grande realização", finaliza o gerente.

Para 2018, a empresa vai apresentar ao mercado um novo posicionamento ainda no primeiro trimestre, que reforçará a visão da marca de ser a primeira opção em presente do brasileiro, além de sua sofisticação e singularidade. A campanha será amplamente divulgada nos meios digitais. | SAC: (11) 3686-6999 | www.mahogany.com.br e rede social.

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