Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2018 - 07:23

Henkel 2020+: Progresso substancial em 2017

“Para 2020 e além, buscamos uma ambição abrangente para a Henkel. Queremos que nossa companhia gere um crescimento rentável sustentável e seja mais centrada no cliente, inovadora, ágil e digital”, disse Van Bylen.

Para alcançar tais ambições, a Henkel definiu quatro prioridades estratégicas: impulsionar o crescimento, acelerar a digitalização, aumentar a agilidade e financiar o crescimento. No ano fiscal de 2017, a Henkel realizou um progresso substancial nesta implementação.

Para impulsionar o crescimento, a Henkel aprofundou com êxito seu compromisso com clientes e consumidores. Em sua unidade de Adhesive Technologies, a Henkel está implementando metas com os 100 principais clientes para acelerar o crescimento com soluções sob medida. Nos negócios de consumo, a Henkel expandiu seu programa digital “Connect2Consumer” para criar inovações e serviços.

A Henkel também continuou incrementando suas marcas líderes e tecnologias inovadoras. No negócio de Adhesive Technologies, o forte desempenho foi impulsionado por soluções de alto impacto para indústrias de crescimento dinâmico como a eletrônica, assim como a indústria em geral. Em Beauty Care, as inovações em coloração e penteado impulsionaram o crescimento e maiores participações de mercado. No negócio de Cosmética Capilar Profissional nos Estados Unidos, a Henkel lançou com êxito sua primeira marca infuencer #mydentity. Laundry & Home Care expandiu seu portfólio por meio de inovações em categorias atraentes como detergentes especiais e cuidado de banho.

Por conta da aquisição de Sun Products, o negócio combinado de Laundry & Home Care na América do Norte registrou um desempenhou muito bom em 2017.

Henkel também realizou algumas aquisições atraentes em 2017 com um valor total de cerca de 2 bilhões de euros, as quais complementarem seu portfólio e fortaleceram a competitividade em seus negócios industriais e de consumo.

A Henkel também conseguiu novas fontes de crescimento por meio de investimentos e cooperações em serviços digitais e tecnologias; por exemplo, na área de impressão 3D e modelos de negócios de consumo inovadores.

Como parte da prioridade estratégica de “acelerar a digitalização”, a Henkel digitalizou ainda mais suas interações com clientes e consumidores, parceiros de negócios e fornecedores ao longo de toda cadeia de valor. As vendas impulsionadas digitalmente cresceram dois dígitos nas três unidades de negócios. A Henkel investiu na Indústria 4.0, implementou conceitos de produção inteligente e digitalizou ainda mais sua Cadeia de Fornecimento Global integrada. Para fortalecer as habilidades digitais de seus colaboradores, foram realizados programas específicos de treinamento e desenvolvimento. O Chief Digital Officer recentemente contratado estabeleceu uma organização dedicada, impulsionando a transformação digital em todas as unidades. A Henkelx será a nova plataforma para desenvolver conjuntamente redes internas e externas e eventos de colaboração, plataformas de engagement digital e novas formas de trabalhar.

Para criar uma organização mais ágil, a Henkel fomentou o espírito empreendedor de seus colaboradores, introduzindo modelos de negócio mais flexíveis para adaptar-se melhor a mercados dinâmicos. Em Adhesive Technologies, 28 unidades de serviços direcionados ao cliente permitem uma colaboração mais próxima. A Henkel também otimizou ainda mais fluxos de trabalho e processos para ser mais rápida e flexível. Como parte de sua iniciativa Fastest-Time-To-Market, os tempos de implementação de inovações foram reduzidos e a entrada em novos mercados acelerou.

Todas as iniciativas para financiar o crescimento estão em progresso para alcançar as metas propostas: por volta de 2020, espera-se gerar lucros anuais por eficiência de mais de 500 milhões de euros.

ONE!ViEW permite maior eficiência por meio de uma gestão de custos otimizada e incrementa a transparência em nível global. ONE!GSC integra a organização global de cadeia de fornecimento da Henkel em todas as unidades de negócios. A Henkel também implementou a gestão de rendimentos em todas as unidades de negócios e incrementou ainda mais a eficiência em suas estruturas, por exemplo, com novos enfoques em seus centros de serviços compartilhados em automação e robótica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira