Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2018 - 07:56

Empresas investem em Work Tools para diminuir despesas em obras

Acessórios potencializam a eficiência operacional dos equipamentos.

O investimento em Work Tools para obras é uma prática que vem crescendo entre as construtoras. Isso ocorre porque a utilização desses implementos potencializa a rentabilidade e a produtividade em construções, demolições, terraplenagem, jardinagem, industrial (limpeza), infraestrutura, movimentação de cargas e materiais, preparação de terrenos e aterros.

“O aumento da produtividade e ganhos na segurança, agilidade e qualidade nas tarefas executadas, são os principais fatores diretos e tangíveis que levam as companhias a investir nesses acessórios”, afirma Gustavo Furieri, consultor de desenvolvimento de mercado da Sotreq, empresa com 76 anos de mercado e uma das maiores provedoras de soluções produtos e sistemas Cat® no Brasil.

O portfólio das Work Tools é bem extenso e incluem uma variedade de caçambas, engates rápidos, martelos hidráulicos, vassouras, entre outros. “A escolha correta da ferramenta para cada aplicação reduz não somente o custo de operação como aumenta a lucratividade das companhias”, informa.

Minicarregadeiras em destaque — De acordo com Furieri, o emprego das Work Tools em Minicarregadeiras Cat® é algo que está crescendo substancialmente, pois promove a redução das despesas operacionais para as organizações. “Uma Minicarregadeira, que normalmente é apenas destinada aos pequenos carregamentos, pode ter sua utilização diversificada substituindo a caçamba por uma ferramenta especializada", descreve.

Um exemplo para esse cenário é uma Minicarregadeira com uma vassoura coletora. Além da função de carregamento, com a instalação do implemento, ela pode ser utilizada para a limpeza de pátios, estacionamentos e vias públicas. Vale ressaltar que todos as minicarregadeiras podem ter Work Tools instaladas, porém, é necessária a verificação das compatibilidades técnicas para assim definir o melhor modelo para a aplicação proposta.

“A escolha é feita a partir do tipo de aplicação, ou seja, a primeira pergunta que precisamos responder no momento da compra é sobre qual tarefa deverá ser desempenhada. Após a definição desse objetivo, vem o planejamento do acessório ideal e do modelo da Minicarregadeira que acompanhará o sistema”, exemplifica o consultor.

As Work Tools em Minicarregadeiras possuem basicamente dois sistemas de substituição: o manual, que é acionado por alavancas, e o hidromecânico, ativado de dentro da cabine do operador. Ambos os sistemas são ágeis, seguros e, dependendo da ferramenta, eles garantem que a substituição seja feita em menos de em minuto.

“A Sotreq possui filiais distribuídas em várias regiões do Brasil e conta com equipes especializadas e prontas para atender as demandas de manutenção, operação ou comercial que envolvam as máquinas e Work Tools CAT”, conclui Furieri.| www.sotreq.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira