Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

DM supera expectativa de faturamento em 2006


Empresa de transporte e logística internacional focou sua estratégia no relacionamento com os clientes.

A desvalorização cambial não esperada e o período de greve dos fiscais nas aduanas brasileiras resultaram na perda de eficiência e produtividade para o mercado de transporte internacional de cargas. Mesmo assim, em 2006 a DM Transporte e Logística Internacional faturou US$ 31 milhões contra os US$ 25 milhões do ano anterior, o que representa um crescimento de 23%.

Para alcançar estes números, a DM direcionou seus esforços para o relacionamento com os clientes ouvindo suas opiniões e sugestões e buscando soluções para estas demandas. Dessa maneira, a empresa desenvolveu serviços como o DM na Linha - um canal exclusivo de relacionamento com o cliente, atendido pelos próprios executivos da DM; a Viagem Rápida DM para agilizar os processos, diminuir o tempo de viagem e, conseqüentemente, reduzir custos para o cliente; a Rota pelo Paso de Pino Hachado, um caminho alternativo para os caminhões durante as nevascas do inverno andino, que muitas vezes fecham o Paso de Los Libertadores (fronteira Argentina-Chile); e o Rastreamento On-line - serviço que existe há 2 anos, mas que este ano ganhou uma nova ferramenta para consulta do histórico de operações do cliente, com informações fundamentais para o seu planejamento logístico, com o relatório de transit time das suas operações.

Ainda para atender melhor ao interesse de seus clientes, a DM abriu sua filial em Uruguaiana, o principal porto seco da América do Sul, para coordenar as operações de transporte e logística internacional que passam por esta fronteira.

2007: 40 anos de estrada - A previsão de crescimento para esse ano é de 13 % a mais que 2006, ou seja, um faturamento de US$ 35 milhões. Para chegar a esses números, a DM continuará seu trabalho com uma gestão voltada à disponibilidade de equipamentos de alta performance e compromisso com o atendimento às necessidades dos clientes, pois esses elementos constituem a base para o desenvolvimento sustentado, acompanhados de constante inovação.

Outra novidade é que ao longo deste ano – quando a DM comemora 40 anos de estrada – haverá investimentos em veículos para a frota com perfil voltado para carga peso.

Mais sobre a DM: Fundada e idealizada por Domingos Mincarone em 1967, a DM ultrapassou as fronteiras do Brasil, assumindo sua vocação internacional e conquistando uma posição de destaque no sul da América do Sul. Com fortes investimentos no aumento e modernização de sua frota, tecnologia de informação, sistemas de controle e treinamento de colaboradores, a DM é reconhecida pela excelência de seus serviços de logística internacional, superando as atuais expectativas de mercado. Com matriz em Eldorado do Sul (RS), e filiais em São Paulo, Buenos Aires, Santiago do Chile, Montevidéu e Uruguaiana, além de representantes em todas as principais fronteiras terrestres com o Brasil, a DM oferece serviços logísticos entre Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Entre seus clientes, estão empresas de grande porte como 3M, BSH, Cecil, Clariant, Good Year, International Engines, Invista, M&G, Monsanto, Natura, Reckitt Benckiser, Rhodia Brasil, Unilever, Valeo, Vonpar, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira