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02/03/2018 - 07:25

Dentsu lança a campanha #FizComCanon com 10 pessoas que nunca usaram uma câmera


Vídeos com o YouTuber Duca Mendes, fotógrafo e videomaker do canal Audiovizuando, desmistificam o uso de câmeras DSLR.

Para mostrar como é fácil fotografar e gravar vídeos de momentos especiais com uma câmera DSLR, a Canon está lançando a série #FizComCanon. Assinados pela Dentsu Brasil, os vídeos mostram como é fácil operar este tipo de câmera no dia a dia. A série conta com pessoas reais que nunca tinham usado esse tipo de equipamento e ensina algumas técnicas de fotografia e vídeo, como, por exemplo, a possibilidade de trocar as lentes da câmera, o uso de modos automáticos de acordo com o assunto, como comida, retrato e esporte, além de dar dicas de como usar a iluminação, ângulos e composição.

Ao longo do ano, serão postados 50 vídeos nos canais da marca. Os vídeos são direcionados para quem nunca usou uma câmera DSLR, mas que tem interesse pelo assunto, assim como os personagens escolhidos: Marina que tem uma banda e pretende gravar os próprios clipes; Rodrigo, um skatista amador que quer valorizar o esporte; ou Arturo, dono de um food truck, que deseja atrair mais clientes com fotos melhores de seus pratos.

“Utilizamos dados para identificar dez temas e públicos com interesses pessoais relacionados a fotografia. A ideia de trazer o Duca Mendes, um fotógrafo e youtuber experiente, para interagir com os personagens reais que nunca usaram uma câmera dessas, fez com que os vídeos ficassem bem espontâneos e de fácil entendimento. Era importante ter essa conexão das histórias com o posicionamento da marca.” explica Filipe Cuvero, VP de Criação do Dentsu Creative Group.

Os vídeos serão postados semanalmente no Facebook e YouTube da marca.

Título: Canon 50 Vídeos | Anunciante: Canon do Brasil | Produto: T6| Agência: Dentsu Brasil| Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea | VP de Criação: Filipe Cuvero | Head Of Art: Christian Faria | Criação: Marcelo Feltrin e Diego Torres| VP Operações e Negócios: Mauro Rabello | Atendimento: Patrícia Campello, Bruno Lira, Márcia Uvo| RTV: Juliana D’Antino e Bianca Aguiar | Mídia: Ricardo Ambrust, Gabriel Cardoso, Igor Andrade Rocha | Produtora: Digital 21 | Direção de Cena: Clovis Aidar| Assistente de Direção: Fernanda Magalhães | Direção de Fotografia: Pedro Ciampolini | Direção de Arte: Daniela Bevervanso| Produtor Executivo: Paola Gasparini | Atendimento Produtora: Murilo Prado e Carolina Prado| Equipe de Produção: Vanessa Galvão e Obadias de Souza | Montador: Arthur Carvalho e Bruno Jorge | Pós-Produção: Equipe Digital 21| Color: Equipe Digital 21 | Finalização: Equipe Digital 21 | Produtora de áudio: Lua Nova| Produtor: Lua Colla| Finalização: Equipe Lua Nova| Atendimento: Larissa Storch e Gabriel Borsatto | Aprovação: Katsuya Iseki, Tânia Abe, Flávia Gurião Costa.

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