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06/03/2018 - 07:17

78% dos brasileiros que possuem smartphone preferem comprar por aplicativo

Pesquisa da Worldpay aponta que os apps de pagamento móvel estão no caminho certo para se tornarem o principal serviço para compras de artigos de luxo no futuro.

São Paulo — Consumidores brasileiros que utilizam smartphone estão à frente da média mundial quando se trata de afinidade com os aplicativos móveis. Entre os entrevistados, 78% preferem comprar por meio de um aplicativo, ao invés dos navegadores para dispositivos móveis, quando as compras são feitas em seus smartphones. O número é acima da média global, de 71%. Os consumidores também estão buscando um serviço mais exclusivo e personalizado em seu celular, e muitos estão dispostos a pagar mais por sua compra, se for acompanhado por uma experiência de primeira classe, segundo o Mobile Payment Journey, pesquisa realizada por uma parceria entre a Worldpay e Opinium Research.

O relatório global da Worldpay sobre o comportamento do consumidor móvel entrevistou mais de 16 mil pessoas em 10 mercados para descobrir as mais recentes experiências, hábitos de consumo e revelar o segredo que faz um comprador móvel pressionar o botão de concluir o pagamento.

A pesquisa descobriu que 53% dos brasileiros ficariam satisfeitos em pagar mais por um produto, serviço ou viagem se a experiência do usuário for melhor, 12 pontos percentuais acima da média global (41%). As recompensas para as marcas que acertam na experiência que proporcionam em seus aplicativo são enormes.

Entre as principais razões para que os brasileiros escolham aplicativos ao invés de navegadores estão benefícios como velocidade e simplicidade. No entanto, a confiança do consumidor brasileiro ainda precisa ser conquistada. Segurança é uma grande preocupação e uma das principais razões para o abandono de compra nos aplicativos móveis. A pesquisa indica que dois terços dos Brasileiros (63%) se sentem confortáveis e felizes em fornecer dados biométricos, como impressões digitais ou o reconhecimento facial, se além de adicionar uma camada a mais de segurança, tornasse o processo de pagamento mais rápido. Já 76% dos entrevistados afirmam que somente fazem download do aplicativo de marcas ou empresas que realmente confiam, número superior aos dados globais (71%).

Para Juan D'Antiochia, General Manager da Worldpay para a América Latina, o estudo confirma que os consumidores brasileiros estão cada vez mais exigentes, ao mesmo tempo em que o mercado está mais maduro e seguro para oferecer opções de pagamento. "O brasileiro está gastando mais no comércio eletrônico. Isso é motivo de comemoração dos varejistas, mas ainda há demandas por parte dos consumidores que precisam ser atendidas. "

"A segurança é uma grande preocupação e um dos motivos do abandono de compras antes do pagamento. As lojas devem buscar formas de implementar tecnologia biométrica como forma de aumentar a segurança e a confiança do consumidor na marca", afirma.

"O comerciante que entregar a melhor experiência terá muito a ganhar já que os consumidores estão comprando produtos de maior valor via aplicativos. Com o avanço de novas tecnologias haverá espaço para assistentes virtuais e serviços conectados o que irá facilitar ainda mais a vida do consumidor. As marcas que oferecerem a melhor experiência de pagamento móvel, de forma rápida e segura, verá menos desistências nas compras, mais downloads do aplicativos e, consequentemente, um maior volume de vendas dos seus produtos e serviços", conclui Juan D'Antiochia.

Os dados — A pesquisa foi realizada em parceria com a Opinium que entrevistou 16 mil consumidores que compraram produtos no celular nos últimos 3 meses na Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia, Japão, Coréia do Sul, EUA e Reino Unido. No Brasil, o estudo entrevistou 1.510 consumidores.

A Worldpay, Inc. (NYSE:WP; LSE: WPY) é líder em pagamentos com capacidade única para estimular o omni-commerce global, para qualquer pagamento e em qualquer lugar. Com o mais alto padrão da indústria, tecnologia integrada e incomparável, a Worldpay oferece aos clientes um conjunto abrangente de produtos e serviços globais, entregues por meio de um único provedor.

Anualmente, a Worldpay processa mais de 40 bilhões de transações através de mais de 300 tipos de pagamento em 146 países e 126 moedas. A estratégia de crescimento da empresa inclui a expansão em mercados de alto crescimento, verticais e segmentos de clientes, incluindo o eCommerce global, pagamentos integrados e B2B.

A Worldpay, Inc. foi formada em 2018 por meio da união dos adquirentes comerciais n. ° 1 nos EUA e no Reino Unido, Vantiv, Inc. e Worldpay Group plc. A Worldpay, Inc. negocia na NYSE como "WP" e na Bolsa de Valores de Londres como "WPY".|www.worldpay.com/global

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