Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2018 - 07:24

Wrangler está sendo produzida no Brasil pela Cia do Jeans


A Wrangler começa a ser produzida no Brasil. A Cia do Jeans, detentora da Vilejack Jeans e Enrico Rossi, adquiriu a licença para confeccionar o tradicional jeans western na sua planta industrial de Colatina (ES). A nova operação deve elevar o faturamento de 2018 na casa dos 20%. De acordo com o diretor do grupo com sede em Belo Horizonte (MG), Fernando Abras, uma projeção modesta tendo em vista o potencial de mercado da marca criada em 1947, focada em jeans western para o público classe A, comercializada até final de 2017 no Brasil pela própria VF Corporation, detentora também das icônicas Lee, Timberland, Vans ,entre outras etiquetas renomadas.

As negociações entre a VF Corporation e a Cia do Jeans encerraram-se em dezembro, e a primeira coleção sob novo comando chega às lojas em março. A produção inicial de 80 mil peças é a mesma da coleção western Outono-Inverno 2017/2018 americana e tem como objetivo atender o público fiel da marca. A retomada da moda urbana, compromisso assumido no Plano de Negócio para os próximos cinco anos, será com a coleção Primavera-Verão 2018/2019, com previsão de lançamento em maio. Na linha urbana, 40% das peças serão iguais às fabricadas no mundo todo com a etiqueta da Wrangler, e o restante já chega com design próprio da confecção brasileira.

Com o licenciamento da Wrangler, a Cia do Jeans passa a produzir uma média de 200 mil peças/mês, além de aumentar a importação para a faixa de 80 mil peças/mês. Dessa primeira coleção, linha western, calças, camisetas, t-shirts e polo são fabricação própria. Somente as camisas de tecido plano continuam sendo importadas. Para isso, foi necessária a compra de máquinas específicas para o jeans de montaria que tem costuras mais reforçadas. A contratação de mão de obra está em estudo. Fernando Abras acredita que será necessário abrir novos postos de trabalho para atender a demanda do mercado. De acordo com o Plano de Negócios, já no primeiro ano, a ideia é passar dos atuais 800 pontos de venda para 1.500. Com isso. A projeção para o final de 2022 é dobrar o faturamento da Cia do Jeans, que entra, com a Wrangler, em uma nova fatia do mercado.

Perfil — Wrangler é uma marca associada ao mundo do rodeio, um símbolo do estilo de vida country americano. As peças com a etiqueta da marca pertencente a VF Corporation são consideradas o verdadeiro jeans cowboy cut. Hoje, são mais de cem estilos de jeans associados a Wrangler. No Brasil, além da linha western também será produzida a linha urbana. A exigência da marca é que 40% da produção seja igual em todas as licenciadas.

Cia do Jeans — Além do licenciamento da Wrangler, o grupo Cia do Jeans também detém as marcas Vilejack, voltada ao público masculino e feminino — jovem, adulto e infantil — e a Enrico Rossi, com foco no homem urbano, jovem e elegante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira