Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2018 - 07:32

Glovo inicia operação no Brasil

Conceito de "Multidelivery on-demand" da startup permite encomendas de qualquer item em até 45 minutos. Empresa chega ao país através de joint-venture com a Cabify.

São Paulo — A Glovo, startup espanhola de entregas rápidas, inicia as operações no Brasil. O lançamento integra um plano estratégico que tem como objetivo fortalecer a marca na América Latina logo após a abertura de operações na Argentina, Chile e Peru. A partir de uma joint venture com a Cabify na América Latina, plataforma inteligente de mobilidade urbana, a empresa tem como proposta o modelo de "Multidelivery on-demand" que, já consagrado em países como Espanha e Itália, expande o conceito de entregas rápidas com preços mais competitivos. No país, a startup chega praticando entregas com taxa fixa de R$ 6,90 nos primeiros 3 meses de operação.

Inspirado pelos modelos de negócios como o do Airbnb, o jovem empresário e engenheiro aeroespacial Óscar Pierre fundou a Glovo em fevereiro de 2015, a partir da ideia de que é possível otimizar o tempo de maneira consistente com o uso de um serviço que entrega qualquer coisa de forma muito mais rápida. Por isso, o app permite comprar, receber ou mesmo enviar qualquer item em poucos minutos dentro de uma mesma cidade. Hoje são mais de 3,5 mil estabelecimentos associados à marca - como o McDonald's que, na Itália e Espanha têm o app como parceiro exclusivo de entregas, além de 4 mil "glovers" (apelido dos entregadores) espalhados por mais de 25 cidades ao redor do mundo. "Permitimos que, a qualquer momento, todo tipo de estabelecimento comercial se conecte aos perfis dos usuários da Glovo, otimizando o tempo e transformando a forma como os clientes adquirem novos produtos e os recebem em suas casas", explica Pierre.

A empresa iniciará as operações no Brasil com foco em bairros de São Paulo e Rio de Janeiro, mas já possui planos para chegar a 12 cidades até o mês de junho. Os "glovers" poderão se cadastrar na plataforma para realizar entregas de motocicleta, podendo ser remunerados de acordo com o número de pedidos atendidos, tempo e distância percorrida.

A Glovo já tem um Country Manager definido: Bruno Raposo, ex-Peixe Urbano e ImóvelWeb, abraça a aposta da empresa espanhola em território nacional. "O mercado de delivery no Brasil tem crescido acima de 10% nos últimos anos e muitos empresários estão atentos a esta demanda. Assim, acreditamos que o país tem grande potencial para se tornar um dos nossos maiores mercados nos próximos anos", analisa o executivo, destacando que a joint-venture com a Cabify prevê que a Glovo assuma a operação do Cabify Express, serviço de entregas rápidas.

Dividido em sete categorias de serviços, o aplicativo atende parceiros como farmácias, supermercados, lanchonetes e restaurantes, além de outros de diversas naturezas. "O ponto é que não ficamos restritos à entrega de comida, este é um dos principais diferenciais da Glovo", ressalta Raposo. O aplicativo traz a função "o que quiser", através da qual o usuário pode solicitar qualquer produto com assistência de um tipo de "concierge" pessoal. Ao escolher por esta funcionalidade, a startup assume a mediação do contato entre o comprador e fornecedor, de forma a levantar as especificações exatas dos itens requisitados e monitorar todo o serviço, da aquisição à entrega das encomendas ao cliente.

O modelo de negócio da Glovo ainda contempla uma grande rede de suporte aos clientes, composta por call centers terceirizados e equipe de atendimento dedicada. Os "glovers", por sua vez, também passam por palestras informativas oferecidas pela startup, para que as entregas sejam realizadas com o máximo de cuidado, agilidade e eficiência.

A Glovo —Fundada em Barcelona em 2015, a Glovo é um aplicativo que promove agilidade e eficiência, permitindo ao usuário comprar, retirar e entregar qualquer produto em poucos minutos dentro de uma mesma cidade. Disponível em países europeus como Espanha, França, Itália e Portugal, além de Argentina, Peru, Chile e Brasil.

Perfil — A Cabify é uma plataforma de tecnologia para mobilidade, que conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Criou um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) adaptado às condições específicas das 38 cidades em que atua na América Latina, Espanha e Portugal. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas, ao oferecer por meio da tecnologia, uma alternativa de mobilidade segura e de qualidade, ao desencorajar o uso do carro privado e melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

Fundada em Madrid (Espanha) no ano de 2011, a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. Está presente no Brasil desde junho de 2016 com operação em 8 cidades - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Entre as categorias de serviços de mobilidade que oferece se encontram a Cabify Empresa, Cabify Lite, Cabifly e Cabify Express. A Cabify se destaca no setor por apostar em uma equipe predominantemente latina, a Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. Atualmente, a empresa conta com mais de 1800 colaboradores diretos e oferece oportunidade de renda a centenas de milhares de motoristas parceiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira