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09/03/2018 - 06:45

C&A assina Princípios do Empoderamento Feminino da ONU

A C&A, varejista de moda global, tem o prazer de anunciar a assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, das Nações Unidas.

A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas à moda, assume diante da Organização das Nações Unidas (ONU) o compromisso de trabalhar para alcançar a equidade de gênero dentro da empresa: a marca assinou, globalmente, os Princípios de Empoderamento das Mulheres, que estabelece algumas metas e vale para os 21 países onde a C&A está presente.

Mundialmente, as mulheres são a maioria dos trabalhadores na indústria do varejo de moda e na C&A, que emprega cerca de 60 mil pessoas em todo o mundo, 80% dos funcionários e da rede de fornecimento são do sexo feminino, assim como a base de clientes da marca. “Somos uma empresa que fala de diversidade e expressão para nossos clientes e também para o nosso time feminino. As mulheres são inspiradoras e são mais da metade da força de trabalho e de consumo no mundo. Elas precisam ser representadas da mesma forma em todas as áreas, inclusive nos cargos de liderança“, diz Márcia Costa, vice-presidente de Gente & Gestão da C&A no Brasil.

Ao assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres, a C&A assume como compromissos para toda a empresa:

1. Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade entre gênero;

2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação;

3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras;

4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional para as mulheres;

5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres;

6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitáras e de defesa;

7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade entre gêneros.

O Instituto C&A, fundação corporativa da Companhia, está trabalhando para alcançar a equidade de gêneros na indústria de vestuário. Tanto a C&A quanto o Instituto C&A acreditam que para transformar a moda em uma força para o bem, deve-se falar sobre desigualdade de gêneros e violência contra as mulheres. Em cada um de seus programas filantrópicos, o Instituto C&A trabalha com parceiros a fim de dar voz e promover habilidades de liderança e competências para que as mulheres exerçam seus direitos. Além disso, o Instituto C&A as ajuda a influenciar a tomada de decisões na cadeia de suprimentos. Essa não é a primeira vez que a C&A se coloca ao lado da ONU para promover boas práticas pelo mundo. Em 2015, a empresa tornou-se signatária do Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa global. Com isso, a C&A comprometeu-se a cumprir os dez princípios universalmente aceitos voltados aos direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e luta contra a corrupção, e a adotar ações que promovam objetivos sociais.

A C&A, uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir, entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas com si mesmas e com o mundo à sua volta. Acredita em uma moda democrática, moderna e contagiante. Uma expressão única de cada um. Uma moda, sobretudo ética e sustentável, onde cada elo da cadeia é parte essencial na produção desta expressão de nossos consumidores. Movidos por essa crença, pensamos lojas, redes sociais e e-commerce em uma dinâmica construída para facilitar o diálogo das pessoas com a marca e seu acesso aos nossos produtos. Fundada em 1841, pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a primeira das atuais 276 lojas. #C&A #moderna #jovem #colorida #dinâmica. Site: www.cea.com.br | www.facebook.com/ceaBrasil e mídias sociais.

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