Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2018 - 06:45

365 dias para celebrar a Mulher Brasileira

C&A, Oath e Elemidia lançam hoje o Todo Dia Delas, um projeto colaborativo e plataforma inédita de branded content no HuffPost Brasil.

São Paulo — A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas à moda, o grupo global de mídia Oath e a companhia de mídia e marketing out-of-home Elemídia lançam hoje no país o Todo Dia Delas, uma plataforma de branded content inédita e colaborativa que será disponibilizada no site de notícias HuffPost Brasil. O objetivo é celebrar 365 histórias inspiradoras de mulheres corajosas, empreendedoras e precursoras durante 365 dias, uma por dia até 7 de março de 2019.

“Nosso objetivo com o Todo Dia Delas foi mostrar que a homenagem à mulher não deve ocorrer apenas na data de 8 de março, mas que todo dia é uma ocasião para fazermos isso. Ouviremos vozes de 365 brasileiras fantásticas, com perfil empreendedor, precursor e corajoso, para expor um conteúdo inédito de protagonismo”, destaca Diego Iraheta, idealizador do Todo Dia Delas e editor-chefe do HuffPost Brasil.

A C&A será a patrocinadora oficial do Todo Dia Delas enquanto o HuffPost Brasil será responsável pela gestão editorial, produção e hospedagem do conteúdo fruto deste projeto. O conteúdo será também distribuído pela C&A através de seus canais, da Elemídia diariamente em 8.800 telas espalhadas por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre Brasília, Curitiba e São Paulo, e pela Oath dentro do próprio HuffPost e por intermédio de suas plataformas. RYOT Studio responderá pela realização e produção executiva de Todo Dia Delas, com a curadoria do HuffPost.

“Nosso objetivo como veículo de comunicação é sempre entregar um conteúdo publicitário e editorial de qualidade e relevância. Fazer parte desse projeto utilizando nossas telas como convite para conhecer melhor cada uma dessas mulheres, vai ao encontro com a nossa proposta de informar e provocar a quem nos assiste”, comenta Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia.

O empoderamento feminino também faz parte do DNA da C&A: 80% dos funcionários e dos clientes são mulheres. Por isso, a empresa valoriza muito a participação feminina no ambiente de trabalho, entre os nossos clientes e como agentes de transformação. O projeto vai trazer mulheres de diferentes perfis que fizeram grandes realizações dentro de um contexto que ainda é desigual. As mulheres entrevistadas estarão usando looks da C&A, que são escolhidos entre as peças queridinhas da marca, de acordo com o estilo de cada participante.

“São mulheres que, como muitas outras anônimas, estão mudando o jogo para valer. Estão se colocando no mundo e a C&A, por ser uma empresa que fala de expressão e diversidade, quer ajudar a dar voz a elas, para inspirarem cada vez mais mulheres a serem e expressarem-se para o mundo de todas as maneiras”, diz Márcia Costa, VP de Gente e Gestão da empresa.

A plataforma — A plataforma de conteúdo Todo Dia Delas - www.tododiadelas.com - será atualizada diariamente: uma história por dia, no total de 365 histórias inspiradoras. Hospedada no site do HuffPost Brasil, a plataforma trará textos narrativos, com citações em primeira pessoa e ensaio fotográfico de cada uma das personagens em close e em cenas rotineiras do dia a dia. Esse conteúdo será distribuído também nos canais de mídias sociais do HuffPost Brasil, com postagens diárias no Instagram e imagem semanal de capa no Facebook.

“Há mais de quatro anos, temos uma seção voltada para mulheres e empoderamento feminino. Somos a plataforma natural para o desenvolvimento e a manutenção de um projeto como esse, que reunirá as histórias extraordinárias que cada mulher tem para contar”, informa Iraheta.

De acordo com relatório da ComScore de janeiro deste ano, o HuffPost Brasil é um dos sites de notícias e de opinião com maior audiência feminina no país (56%) -, sendo a maior quantidade de mulheres entre 18 e 34 anos. O site possui aproximadamente 4 milhões de visitantes únicos mensais.

As histórias — “A ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, afirma que fortalecer as mulheres é uma das ferramentas mais eficazes para melhorar a vida das famílias, comunidades e nações em todo o mundo. Todo Dia Delas tem três missões claras: inspirar a partir da histórias de mulheres fortes, fortalecer conteúdo como estratégia fundamental de construção de Marca, e comprovar os benefícios de colaboração entre parceiros de negócios sinérgicos”, frisa Monika de Faria Lima Cerqueira, Head de RYOT Studio Brasil, referindo-se à parceria entre C&A, Oath, HuffPost Brasil e Elemídia.

"Esta iniciativa reforça causas importantes para nós: o endosso do empoderamento feminino e da valorizaçåo da mulher, a forma colaborativa de construir e entregar experiências diferentes envolvendo não apenas nossos ativos, mas também parceiros relevantes, e a missão de contribuir para a construção de marcas como a C&A e para o seu diálogo com as pessoas", comenta André Izay, presidente da Oath no Brasil.

A primeira história da plataforma Todo Dia Delas será a da jornalista Julia Tolezano, mais conhecida nas redes sociais como Jout Jout. Também escritora, Jout Jout é niteroiense, tem 26 anos e publicou seu primeiro livro “Tá Todo Mundo Mal” em 2016. A obra se tornou uma das mais vendidas daquele ano e alavancou a vlogueira como uma das personalidades femininas e jovens de maior audiência do Brasil, com mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube.

Perfil —A C&A, uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir, entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas com si mesmas e com o mundo à sua volta. Acredita em uma moda democrática, moderna e contagiante. Uma expressão única de cada um. Uma moda, sobretudo ética e sustentável, onde cada elo da cadeia é parte essencial na produção desta expressão de nossos consumidores. Movidos por essa crença, pensamos lojas, redes sociais e e-commerce em uma dinâmica construída para facilitar o diálogo das pessoas com a marca e seu acesso aos nossos produtos. Fundada em 1841, pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a primeira das atuais 276 lojas. A marca assinou o tratado da ONU sobre equidade de gênero, denominado Princípios de Empoderamento das Mulheres. #C&A #moderna #jovem #colorida #dinâmica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira